SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Breaking: Uma Mudança Maciça nas Emissões Globais



Durante anos, os EUA disseram ao mundo: "Por que devemos agir se a China não o fizer?" Essa desculpa não funciona mais.

Novos dados do Carbon Monitor mostram que, no primeiro semestre de 2025, as emissões da China caíram 2,7%. O uso de carvão caiu, a capacidade solar explodiu - com 92 gigawatts instalados em um único mês. Isso é quase tanto solar quanto os EUA construíram em toda a sua história.

Aumento das emissões dos EUA, queda da China, em grande mudança entre os maiores poluidores climáticos do mundo

As emissões de carbono dos Estados Unidos aumentaram, enquanto as da China diminuíram no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2024, apontando para uma grande mudança de papéis entre os dois maiores poluidores climáticos do mundo se a tendência continuar.

Enquanto isso, as emissões dos EUA aumentaram 4,2%. Além da recuperação pandêmica de curta duração em 2021, isso marca o primeiro grande aumento desde o início do declínio de longo prazo dos Estados Unidos em 2005 - um declínio de mais de 15%. Agora os papéis se inverteram. A China está cortando. A América está subindo rápido. E sob a agenda de Trump de fóssil, as emissões dos EUA não aumentarão apenas este ano - elas continuarão aumentando, ano após ano.

A China está mostrando o que acontece quando você apóia a ciência e escala a tecnologia limpa. A América está mostrando o que acontece quando você cancela a ciência e dobra os combustíveis fósseis. Os contratos de energia renovável estão sendo rasgados. Os incentivos climáticos estão sendo revogados. A expansão fóssil está de volta ao centro da política dos EUA.

Isso é mais do que uma manchete ruim para os EUA. É uma reversão perigosa. Durante anos, o progresso global foi medido perguntando: e a China? Agora a questão mudou: e a América? Se essa tendência continuar, os EUA correm o risco de se tornar o maior impulsionador do crescimento de novas emissões até o final desta década.

A China está dobrando a curva para baixo. A América está quebrando e empurrando de volta.

Amor climático 💚 à China por acelerar a transição renovável.
Alerta climático ⚠️ aos Estados Unidos por quebrar uma década de progresso e arrastar o mundo para trás.

Os papéis se inverteram. E a história se lembrará de quem escolheu liderar - e quem escolheu cancelar o futuro.

💡 Junte-se à nossa iniciativa hashtagMakeScienceGreatAgain para defender a ciência, acelerar as soluções climáticas e garantir um futuro habitável. Não temos tempo para o retrocesso da América puxar o mundo para baixo.

Saiba mais e veja as fontes nos comentários.

hashtagEmissions hashtagUS hashtagChina hashtagRenewableEnergy hashtagCleanTech hashtagNetZero hashtagScienceNotSilence hashtagWeDontHaveTime hashtagMakeScienceGreatAgain hashtagWeCanDoIt

Nenhum comentário:

Postar um comentário