A tática psicológica de inundar a zona que a elite f@sc1st e parasitária está usando está funcionando.
A maioria das pessoas está difundindo sua atenção em cada incêndio à medida que ele surge. Ações judiciais, telefonemas, registro de eleitores são importantes - mas a história nos mostra que o elemento-chave de todas as resistências bem-sucedidas é:
👉 Unindo todos os grupos - trabalho, direitos civis, mulheres, LGBTQ, meio ambiente - em torno de um objetivo: desligar o suprimento de alimentos do parasita, retirando nosso trabalho, consumo, dados e atenção.
Oscilar em luta/fuga/congelamento a cada nova atrocidade só joga a seu favor, roubando o tempo e a clareza de que precisamos para nos organizarmos.
Acho que parte do problema é que estamos presos em uma espécie de DISSONÂNCIA COGNITIVA, uma resposta natural ao trauma de acordar de um longo golpe. E é preciso desacelerar para ver claramente. Pergunte a si mesmo:
➡️ Como uma "democracia funcional" poderia entrar em colapso no fascismo em apenas sete meses?
Não podia. Em janeiro deste ano, estava tão oco que quase não sobrou nada além de uma concha.
Mas também nunca foi verdadeiramente uma democracia - o mais próximo que chegamos foi o New Deal e isso foi dado a contragosto e rapidamente corroído. Os EUA sempre foram:
💔 Um estado mafioso protegendo o poder sobre as pessoas.
💔 Um império imperialista violento divulgando "democracia" e "liberdade" enquanto instala ditadores violentos e amigáveis às corporações para substituir líderes pró-povo por décadas.
💔 Um sistema que seleciona demais traços sociopatas como extração, violência e opressão, enquanto subestima os vivificantes de comunidade e compaixão.
É isso.
O fascismo é apenas capitalismo sem máscara, sem as grades de proteção simbólicas destinadas a nos manter prosperando apenas o suficiente para ficarmos quietos. Um sistema disfuncional (sociopatia) levado a extremos patológicos (psicopatia).
Isso não significa que não havia nada de bom aqui. Isso significa que a maioria das coisas foi invertida.
🔹 Os "civis" eram os mais selvagens.
🔹 Os "poderosos" eram muitas vezes parasitas, ocos por dentro.
🔹 Os "fracos" eram aqueles com verdadeiro poder, feitos para esquecer.
Isso significa que nosso individualismo e cultura de consumo não eram naturais. Foi um feitiço lançado por décadas de propaganda com o objetivo de enriquecer a classe dominante, enquanto destrói o planeta que sustenta a todos nós.
Isso não é sobrevivência do mais apto. Esta é uma aberração que sequestrou a humanidade, uma minoria que até agora não fomos capazes de nomear ou ver claramente.
Acordar de um golpe é terrivelmente doloroso. Não é apenas a desorientação de ver nosso mundo se desfazer. É a traição - o reconhecimento de que há pessoas que são elevadas, até mesmo reverenciadas, que orquestraram essa mentira o tempo todo.
É doloroso, mas necessário. E agora que estamos acordados, o que vem a seguir?
Devemos parar de tentar argumentar com eles. Sim, ainda precisamos de advogados, ativistas e jornalistas. Mas a maioria de nós precisa se concentrar em:
🔹 Retirar suas fontes de alimento (trabalho, consumo, dados, atenção).
🔹 Fortalecer as comunidades locais para enfrentar o colapso climático e econômico que se avizinha.
Ative para ver a imagem maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário