Uma das minhas experiências favoritas a cada ano é sentar e conversar com a Professora do Ano do Estado de Washington. A conversa deste ano realmente me marcou.
Kim Broomer leciona no jardim de infância na Escola Elementar Ruby Bridges, nos arredores de Seattle. Sua sala de aula é um dos ambientes de aprendizagem mais singulares e acolhedores que já ouvi falar. Isso porque seus alunos incluem alunos tradicionais, crianças que não falam, crianças autistas, alunos multilíngues e muito mais — e todos aprendem lado a lado todos os dias.
Conversar com Kim me fez lembrar dos meus anos na escola. Quando criança, eu tinha dificuldade para ficar parado. Eu mastigava lápis e me remexia na cadeira — coisas que me causavam problemas na época. Mas na turma de Kim, comportamentos como o meu não são tratados como problemas. São entendidos como ferramentas que algumas crianças usam para se concentrar e manter os pés no chão.
Espero que você reserve alguns minutos para ler mais sobre a sala de aula da Kim, sobre a qual escrevi no Gates Notes. É um exemplo incrível de como a educação pode ser quando cada criança é acolhida como ela é.
Obrigado por ser um Insider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário