Neste exato momento em que está passando uma propaganda na TV, ou algum politico esta falando que é hora de se unir, elogiando profissionais de saúde, mas alguns momentos antes ele comprou equipamentos caros, usou dinheiro público para obras desnecessárias para dizer o mínimo, se calou para corrupção. O mau uso desse dinheiro para enricar interesses privados é que a falta dele, agora esta gerando milhares de mortes. Apenas mais uma cena como se fosse um filme, na verdade uma série de anos de demagogia politica, que tenta apagar a realidade, a historia que ninguém apaga e suas consequências e responsabilidades pela tragédia. Não foi o povo que roubou e foi incompetente, foi o senhor prezado ator politico de uma tragédia histórica pública construída cena por cena desde as eleições. É o mesmo politico que ia resolver a saúde, violências, desemprego, as desigualdades e realidade brutal das comunidades pobres ? Pura farsa, políticos que são em si uma farsa, sem história, herdeiros de grupos oligárquicos ou gangues partidárias para se calar sobre a corrupção de partidos e famílias aliadas , se elegem comprando votos e partidos com campanhas milionárias.
É preciso ter memória e uma visão sistêmica para compreender como temos um Brasil, Estados e cidades sem nação. BRASIL SEM NAÇÃO ! A pergunta sempre será quantos ? Nossos Políticos em todas as instâncias mataram com suas incompetências e corrupção? Cada morte é de responsabilidade das gangues partidárias, oligarquias e elites que enricam pelo Estado. Uns enricam e ganham privilégios, outros pagam com a vida. Portanto não percam as próximas publicidades dos Governos e Prefeituras enquanto as pessoas morrem, eles continuam comprando votos, dando dinheiro para times de futebol, pagando contratos com preços absurdos sem licitação, TUDO EM NOME DO POVO!
Porem não é esta cena mal feita da politica que me interessa. E sim sobre o possível fim desta triste e trágica realidade. Quantos vão morrer ? A verdade é que a vida, o amor ao ser humano, a justiça, a coragem de lutar mesmo sem dinheiro em busca de causas como os profissionais da saúde, de enfrentar na linha de frente o vírus, ou melhor de lutar contra podres poderes e corruptos como os senhores, Excelentíssimos FDP, não depende da política nem de cargos. Agora no mínimo, apesar de serem fake lideres, as obrigações são suas de não matar pessoas, infelizmente usam o Estado como arma contra a pobreza e a doença .
Nós nunca vamos viver numa sociedade sem crime, corrupção ou tragédias; mas temos no mínimo ter clareza de como estas mortes e tragédias são produzidas em consequência do dinheiro público ir para outras prioridades privadas. Vários países na Europa ou Japão primeiro garantiram os direitos de toda população para depois fazer estradas ou outras infra estruturas. Tenho clareza que os senhores não são burros e sim bastantes espertos em roubar e enriquecer pelo Estado, incluindo suas famílias. Não tem limites para gastar com a mídia, silenciar a democracia e enganar a população.
Tudo que fazemos pelo poder envolve o bem e o mal. É preciso pensar diferente a politica para sentir diferente o amor ao seres humanos. É preciso questionar as farsas das nobrezas e empresários que vivem do Estado para que o povo possa criar novas leis e formas de governar para que surja uma Nação.
Aprendermos a plantar pequenas sementes de mudanças por longos períodos para que surja uma democracia de verdade e não uma baseada na forme, miséria, desigualdades e compras de votos de quem rouba o Estado. Políticos há décadas no poder querem com novas cenas e novos atores juniores de suas famílias, apagar a realidade e controlar a história com Ditaduras das Oligarquias.
Afirmar a vida dos pobres como um valor essencial para Democracia, encontrar as medidas de como se governa pela dor dos que sofrem e pela alegria dos que infelizmente necessitam do Estado para mudar suas vidas.
As verdades desta pandemia são tão absurdas e cruéis que nenhum marketing ou mídia vai conseguir apagar, nenhuma cena escondera a brutalidade e a as ignorâncias que os mantem no poder e a vergonha de seus atos e espetáculos assim como de suas riquezas roubadas não serão esquecidas pela Historia. Nós vivemos em Estado de sítio devido a pandemia e ausência de saúde pública para todos e comunidades pobres, enquanto os corruptos governam o Brasil há décadas e estão soltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário