SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 14 de maio de 2023

A triste e podre Oligarquia cearense dos Ferreira Gomes, Camilo Santana e Izolda.



A triste e pobre Oligarquia cearense dos Ferreira Gomes, Camilo Santana e Izolda com suas famílias há décadas no poder criam falsas narrativas para enganar o povo cearense e brasileiro. 


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/05/12/ciro-quebra-silencio-e-diz-que-lula-nao-tem-compromisso-com-a-mudanca.htm


Enquanto Ciro critica Lula em Portugal, sua oligarquia ocupa vários cargos e orçamentos no Governo do Ceará do PT e no Governo Federal com Izolda de Sobral e indicações de Mauro Benevides, Deputado ligado a Ciro Gomes, no Ministério da Educação de Camilo Santana. O problema é que essas famílias se calam para corrupção em seus Governos há décadas, silenciam a Assembleia Legislativa, inviabilizando a investigação de CPIs de bilhões de corrupção denunciados pelo Deputado Heitor Férrer, a ex-esposa de Ciro Gomes é do Tribunal de contas do Estado, trocam moedas entre os poderes, inviabilizando as instituições e a Democracia com campanhas milionárias e o Estado dividido em feudos pelas famílias, ocupam cargos com familiares, por exemplo o pai de Camilo, Eudoro Santana, foi Secretário de Tasso em 1986 e depois ocupou vários cargos nos últimos governos, assim como a Esposa de Camilo, outros parentes; o marido, a filha e outros parentes de Izolda; a família dos Ferreira Gomes, Benevides, Acylon, Bismarck, Zezinho, Aguiar, Domingos há décadas no poder. Ocupam partidos não importa se Lula ou Bolsonaro vivem do Estado, por isso passaram e usaram 9 partidos desde a Ditadura até hoje. Camilo nunca foi PT foi colocado lá pelos Ferreira Gomes para ocupar mais um partido e dividir a oposição como manda Maquiavel no Principe. 



Enquanto a maioria da população cearense vive na miséria há décadas, o Ceará mata mais gente que São Paulo com 4 vezes a população, 60 % da população cearense não concluiu o ensino médio, somos o quinto pior em analfabetismo, e há décadas o povo cearense deixa sua terra para morar em outros Estados para não morrer de fome. E ainda usam o dinheiro dos pobres da cooperação internacional para fechar as contas do Estado.


No mesmo Ceará temos empresas bilionárias que apoiam as campanhas da Oligarquia, não pagam impostos há décadas, o que reduz o orçamento do Estado e exclui a maioria do acesso às políticas públicas, o que gera pobreza, violências e desigualdades. O Sistema S, que funciona com dinheiro da folha das empresas, atende uma minoria de pessoas sem contribuir com as mudanças dos indicadores sociais do Estado, recebe contratos do Estado para realizar seus programas e ainda cobra do cidadão comum. Pense numa “empresa estatal comunista” que funciona graças aos impostos, recebe mais dinheiro do Estado e cobra do cidadão. Ainda falam em capitalismo, democracia e mercado, mas o nome disso no mundo é outro. 



No jogo do poder as narrativas e mentiras são criadas todos os dias para que nada mude e mantenha os mesmos no poder. O que vale são os cargos e orçamentos públicos que ficam sobre o controle da Oligarquia podre inviabilizando a Democracia com a Ditadura da corrupção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário