Essa é a UNESP - Universidade Estadual Paulista, a maior universidade multicampi do Brasil, presente em 24 localidades.
Em 2024, a UNESP foi eleita a 5a. melhor universidade da América Latina, de acordo com o ranking THE - Times Higher Education, um dos principais do mundo.
Pouca gente sabe, mas a UNESP foi inspirada na Universidade da Califórnia, Estados Unidos, que também é distribuída por diversas localidades, como Berkeley, Los Angeles e San Diego.
Tem um vestibular bem concorrido. O de Medicina em Botucatu chega a ter mais de 250 candidatos por vaga. Vários outros cursos também tem elevada procura, mostrando a qualidade da universidade.
Apesar de ter sido criada em 1976 como uma reunião de institutos isolados, tem faculdades com mais de 100 anos de existência.
A Reitora da UNESP é a Professora Maysa Furlan, que é uma das maiores pesquisadoras em Química no Brasil, com índice h>50. E foi a primeira mulher a assumir a reitoria da universidade.
Os professores da UNESP tem grande prestígio no país. O Professor Carlos Graeff acaba de ser nomeado Presidente da FAPESP, a maior fundação de pesquisa do Brasil. E o Professor Levi Pompermayer Machado é Diretor de Inovação no IPT.
O CEO da WEG, a principal indústria Brasileira, com valor de mercado superior a R$ 150 Bilhões, estudou Engenharia na UNESP. Trata-se de Alberto Kuba.
A UNESP é tão relevante que seu mapa se confunde com o mapa do Estado de São Paulo.
Alguém aqui do grupo já estudou na UNESP?
Ative para ver a imagem maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário