A matéria do Estadão "Ensinamos matemática ainda como 100 anos" destaca a desconexão entre o ensino tradicional de matemática e as necessidades do mundo atual. A professora Jo Boaler, da Universidade de Stanford, argumenta que o foco em decorar fórmulas e o medo de errar limitam a capacidade dos alunos de aplicar a matemática de forma prática. Ela defende uma abordagem mais flexível, que prepare os estudantes para os desafios do presente e do futuro.
SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.
terça-feira, 2 de setembro de 2025
Ensinamos matemática ainda como 100 anos
A matéria do Estadão "Ensinamos matemática ainda como 100 anos" destaca a desconexão entre o ensino tradicional de matemática e as necessidades do mundo atual. A professora Jo Boaler, da Universidade de Stanford, argumenta que o foco em decorar fórmulas e o medo de errar limitam a capacidade dos alunos de aplicar a matemática de forma prática. Ela defende uma abordagem mais flexível, que prepare os estudantes para os desafios do presente e do futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário