SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Sabedoria, coragem e amor vôce merece muito mais



Ciclo sem fim é só no Rei Leão e na vida de quem aceita viver na inércia. Muitas vezes ciclos se encerram, tanto de forma natural quanto de forma forçada, tanto por conta da gente quanto por conta de um terceiro ou até mesmo quarto, quinto, ou seja, de outras pessoas.


O mais importante quando a gente encerra um ciclo por conta própria é entender se realmente era ou é o momento de dar um ponto final e refletir tudo de bom e de ruim que vivemos para que possamos acumular bagagem para viver outro ciclo, em outros lugares, com outras pessoas.

Quando vivemos relacionamentos tóxicos, como muitos de nós estamos acostumados a acompanhar relatos no LinkedIn e em outras redes de pessoas que sofrem no trabalho por conta de colegas e chefes que discriminam, assediam e desrespeitam de formas diversas, o fim é inevitável. Ou a gente sai por bem ou sai por mal.

Quando a gente não decide ou demora a decidir sair de um ambiente e deixar de lidar com pessoas que nos adoecem, acumulamos problemas que podem trazer consequências que vão além da vida profissional. Muitos de nós temos que conviver com remédios para cuidar da saúde mental por conta de empregos anteriores.

Hoje eu quero te dizer que o mesmo emprego que paga o seu salário não pode cobrar a saúde em troca. Você trabalha em troca de uma remuneração e não em troca da sua vida e da sua saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário