SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pag 7- Medos e esperanças.




O que existe são os nossos medos e as nossas esperanças, são eles que vão nos permitir viver o futuro que queremos!

Agora eu não sei, se no meio de uma turbulência, vamos conseguir reunir forças para enfrentar nossos medos ou continuaremos anestesiados por tantas ilusões cercadas ao nosso redor, 24 horas por dia, uma vida virtual on-line. Estamos alertas correndo o risco de seguir caminhos que iludem ; se aproveitando de algo que está ligado aos nossos medos ou esperanças. O problema nesta “realidade” é que quem escolhe o caminho que seguimos para nossos objetivos são outras pessoas , falsos profetas utilizam seus poderes para tornarem realidades o que prometem como soluções para nossas vidas . Isto pode ser uma guerra, uma eleição, uma nova tecnologia, uma droga, um saber, uma religião, uma riqueza, uma tatuagem no corpo, decisões sem alma, qualquer coisa pode selar o nosso destino como humanidade ou a nossa vida como parte de um experimento com este fim!

Espero que possamos nesta trajetória aprender a amar, porque felizmente existe algo que supera o medo e realiza a esperança. É o amor! Ele não só nos transcende, ele nos preenche com sabedoria, coragem, e sentido de vida!
Nos quatro cantos do planeta, milhares de pessoas serão dizimados por sua religião ou etnia, outras por ideologias no poder, outras por uma guerra santa, outras por crimes e drogas, milhões pelo poder econômico, todas elas por nossa apatia, ou melhor, pelo egoísmo escondido pela indiferença, alimentado pelo ócio ou pelo tempo preenchido pela velocidade de nossas angústias, ilusões, trabalho repetido, hábitos construídos por ”deuses”. O dinheiro, o poder, a Razão, a Fé, a Mídia, todos superando seus criadores e os destruindo um a um... Nestes caminhos de séculos alguns encontrarão o amor, e por eles ainda estamos e estaremos vivos; Os Protetores.

É preciso nos preparar para enfrentar nossos medos e transformar esperança em sonhos, tornando nossa vida um meio de alcançá-los.

Tudo que existe hoje na Terra fisicamente veio do CÉU e passou pela fornalha das estrelas, transformou-se em seres humanos, e agora em palavras, que fazem com que você possa lê-las e senti-las. Da mesma forma que aqui um pouco distante fisicamente de você, possamos estar juntos em nossa mente, no encontro das idéias, essas que nascem da vida, que um dia vinheram do céu, mas que hoje brilham como as estrelas...

Na trajetória da humanidade na Terra, muito já foi escrito em palavras! É o que são estas palavras que escrevo, se não a continuidade desta trajetória, idéias, sentimentos, histórias, sonhos, esperanças e medos que passam por mim. Deixo elas pousar em meu coração, serem escutadas por minha mente, torno-as realidade em minha vida. Neste momento, não escrevo por mim, até porque o que hoje materializo em letras continuará vivendo nos corações e mentes daqueles que continuarão pensando, sonhando, agindo, amando.

O ponto de encontro da esperança e o medo, da vida e a morte é o amor. Por isso quando amar é proibido, corremos o risco de não viver, de não ser, de não sonhar, de não exercermos em toda a nossa plenitude e potência a vida.
Nós somos o ponto de encontro entre o mundo e a humanidade, seres humanos aptos a empreender seus sonhos e construir uma Terra da Sabedoria aonde a vida é paz, alegria, felicidade, coragem, esperança alcançados pelo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário