SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 8 de julho de 2018

Quando amar é Proibido!




– Texto escrito a dez anos antes de empreender sonhos numa Terra da Sabedoria no dia 21.01.99

Quando amar ainda não era proibido, o Sol do Amor ao entardecer , iluminava os olhos de quem queria ver ! Despertava antes do anoitecer , o coração daqueles que queriam pensar sobre o dia que passara , a vida e o futuro que virá. Contar histórias nesta hora para lembrar , que na sua história , a minha história lá está!

Neste tempo o dito que se usava era que ainda havia tempo para amar . Era o momento de descobrir o amor através da vida e dar vida ao amor .
A idéia de juventude nasce e floresce nestas épocas. Logo depois que a beleza da vida se uniu com a pureza do corpo, dando corpo a infância.

A sabedoria da vida busca uma terra aonde possa realizar seus sonhos, construir seus caminhos, extrapolar os limites da infância, é descoberta a juventude. A percepção de que já trilhou outros caminhos de outras gerações, de que já ouviu histórias mais ainda não contou a sua. É chegado o momento de construir o mundo que olhava lá fora , dentro de si. Sendo filtrado por sua visão de mundo , seus valores, por aquilo que ama e crê, para viver a paixão, para responder questões essenciais que não podem ficar sem pensar , independente das respostas. Eis a juventude.

Deus ? o silêncio ? as rosas ? as palavras ? Quem é Deus de que tanto falam ? E as rosas que eu sinto ? E as palavras que falo ou calo ? Como responder estas perguntas e dar vida a estas respostas? Será que através das expressões da Arte, Religião, Política, Trabalho ou através da linguagem cientifica ou filosófica ? Que tal poesia com Razão , buscando encontrar além das palavras sentidos , valores , sentimentos . Uma lógica de sentimentos , de valores , de sentidos, uma razão que liberte para encontrar o seu caminho, que dê coragem para construí-lo com Sabedoria e amor. Que dê corpo , alma , sangue a juventude ; que desta época faça uma eternidade. Pois é nesta época que apreendemos a apreender, aprendemos a ser, apreender a contar histórias , recriar o mundo do nada, tendo a juventude como pincel , tinta e quadro, de pincelada em pincelada , palavra por palavra, começamos a criar nossa história, semear nossa Terra , despertando o Ser que existe dentro de nós, dando a ele juventude para dar forma ao Mundo , a partir de Deus de nós e do nada. E começar nossa história como ela deveria terminar.Era uma vez......

Nenhum comentário:

Postar um comentário