SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

507 Dias- Vidas magicas o objetivo final da Terra da Sabedoria.




Vidas mágicas ! Sincronia, Simetria, Universo conectado para transformar vidas, realizar sonhos, alegrias, explosão, felicidade, vamos dançar juntos , comemorar, unindo nossas ideias , atitudes, construindo novas formas de ser, viver e auto governar nossa sociedade de baixo para cima. Atuando como uma orquestra , aprendendo a cantar e dançar juntos as músicas de nossa vida até chegarmos ao paraíso.


Na jornada de vida temos que encontrar as melhores ideias, transformá-las em atitudes, sentimentos , sonhos e alma. O que você pensa, sente e faz. Um ser humano sistêmico, orgânico e conectado aos desafios do Planeta Terra que habitamos.


As ideias têm um tempo histórico, elas nascem e morrem. Nem sempre tivemos que viver do consumo para existir, assim como o socialismo da Rússia se transformou em Capitalismo com a queda do Muro de Berlim, isso depois que a China já estava implantando uma mistura de Partido único e Capitalismo.  O Capitalismo também está mudando agora assim como as mudanças climáticas estão mudando o Planeta Terra, além das tecnologias como robótica, IA, internet das coisas, genética e outras vão mudar muito nossas vidas e a sociedade que vivemos.  Que tal aproveitar estas oportunidades para encontrar as ideias que vão mudar sua vida e  sociedade que vivemos ? Transformá-las em atitudes, sentimentos , sonhos e alma . Que tal transformar sua vida num game para evoluir, expandir seu ser e superar desafios pessoais e coletivos ? Quais legados vai deixar no mundo ? Você está escrevendo agora a biografia e o filme de sua vida ! Como chegou até aqui ?  Quais são as cenas daqui para frente ? Porém, o principal quais as razões e objetivos finais que movem sua vida ? seus propósitos ? 


Esses são os meus gostaria de compartilhar esta jornada contigo !


Dialogar com a alma de nosso ser que carrega em si o reflexo do mundo, nos outorgando autonomia perante a vida. Construir juntos caminhos para emancipação humana e realização de nossa alma com sabedoria. Romper com o estabelecido para criar novos caminhos de ser, viver e nos auto governar. 


Porém para chegar ao paraíso temos que passar pela jornada de vida. Quem nos acusa de nossos erros somos nós mesmos, não é Deus! Temos que ter coragem de escrever nossa história de vida e compreender como chegamos até aqui, quais foram as escolhas, medos, vergonha, erros, mágoas. Para termos mais consciência e alma das encruzilhadas e escolhas que vamos enfrentar daqui para frente. Sempre lembrando que existe um tempo pra tudo na vida.


Não podemos viver de negações, de dizer isso não foi minha culpa, é necessário apreender com os erros que cometemos mesmo por ingenuidade ou ilusões das cobras que encontramos no caminho e pecamos. Por isso temos que refletir sobre atos, mas também sobre a trajetória da vida como um todo ou seja sucessão de erros, acertos, ingenuidades, ilusões... 


Temos que aprender a encontrar a verdade e não viver de ilusões e fugas, por isso precisamos de sabedoria. Sempre teremos prudências ambíguas que são ao mesmo tempo em parte nossa maior presença e em parte nossas mentiras, guiados por pensamentos  que serpenteiam para tentar racionalizar caminhos. Esses pensamentos precisam encontrar verdades espirituais e menos justificativas racionais que não dialoguem com sua alma. Na malícia estão misturadas a lucidez e o devaneio. 


Comer da árvore do Bem e do mal não comerás ! Precisamos enxergar a vida em toda sua coloração, sem se distanciar da realidade, menos alienação mais uma vida desperta. Precisamos cada vez mais enxergar o todo e menos a parte, onde o corpo se funde com a alma e confunde.


Continua... PARTE 2. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário