SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

MEC JOGUE OS DADOS DA IGNORÂNCIA E VIOLÊNCIAS DOS PODEROSOS!


 


O Ministério da Educação divulgou o Censo escolar e privilegiou para mídia alguns dados como por exemplo: O Ceará e outros Estados do Nordeste tem proporcionalmente mais crianças e jovens em Escolas em tempo integral. Porém é preciso dizer que o Ceará e outros Estados do Nordeste são os que mais excluem e deixam sem acesso e direito a educação milhões de crianças e jovens. 


https://www.unicef.org/brazil/media/14026/file/cenario-da-exclusao-escolar-no-brasil.pdf

 

O Ministro Camilo anunciou que sua prioridade é ampliar Escolas em tempo integral mas as custas da exclusão e mortes de quantas crianças e jovens? Como Governadores Camilo Santana e Izolda Arruda no Ceará são campeões em exclusão educacional, mortes e miséria de crianças e jovens em quase duas décadas que estiveram no Governo do Ceará. Porque eles não divulgam esses dados ?Eles ficaram calados sobre bilhões em incentivos fiscais para grandes empresas e corrupção. 




 

Ministro Camilo não será o senhor nem a Fundação Lemann, como sempre fez no Governo do Ceará criando falsos cases que escondem a exclusão e privilégios, que irá definir as prioridades da Educação no Brasil. Vai começar de novo esse ano, depois da Pandemia, a revisão das metas e prioridades da educação brasileira entre educadores. O que Coronéis Camilo Santana e Ferreira Gomes nunca foram, pois sua Oligarquia vive do Estado há décadas excluindo milhões de Cearenses e gerando bilionários com dinheiro público. 

 

A exclusão social sempre foi o principal projeto no Ceará e no Brasil, preferimos gastar bilhões com grandes empresários, juros da dívida ancorados pela taxa selic do Banco Central, e bilhões em polícia, exército e segurança para poucos; enquanto o crime organizado avança. É mais barato, justo socialmente e ético gastar em cidadania e trabalho gerando mercado e Democracia. O que evitaria que Coronéis estivessem no poder há décadas pela miséria e exclusão que mantém seus projetos de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário