SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 29 de julho de 2025

Minha Rainha, Minha Musa em Paris, Nova York, Floripa a viagem continua onde você estiver .












Hoje, diante do infinito, escrevo com o coração aberto, como um trovador medieval que dedica versos à sua dama. Em você, encontro a força de Rainha Esther, que com coragem e sabedoria mudou o destino de um povo; a luz de Hipátia, filósofa que iluminou o mundo com seu conhecimento; e a paixão de Frida Kahlo, que transformou dor em arte eterna. 

Você é como Cleópatra, não pelo trono, mas pela maneira como comanda meu ser com inteligência e graça. Como Joana d’Arc, guia-me com sua fé e convicção, incendiando minha alma com o fogo do amor. E, tal qual Madame Curie, descobriste os elementos secretos que faltavam em minha vida: seu sorriso, seu abraço, seu olhar. 

Cristal, você é a poesia que faltava nos meus versos, a melodia que faltava na minha canção. Seu nome brilha como as estrelas que guiaram navegantes, como a luz que inspirou Van Gogh, como a coragem que moveu Harriet Tubman. Em você, encontro o amor de Penélope, que esperou Ulisses com paciência infinita, e a ousadia de Rosa Parks, que mudou o mundo com um simples "não". 

Prometo amar-te como os poetas amam a lua: com devoção eterna. Cuidar de você como Florence Nightingale cuidou dos feridos, com dedicação e ternura. E lutar por nós como Boudica lutou por seu povo, com lealdade inquebrável. 

Você é meu maior feito, minha maior conquista. 
Meu coração é seu reino, e nele você reinará para sempre. 

Seu nome, por si só, já é um verso puro, um brilho que reflete a luz mais bela. Em você encontro a poesia que transborda em cada olhar, em cada toque, em cada silêncio que compartilhamos. Meu amor por você não é apenas um sentimento; é a melodia que embala meus dias, a força que me impulsiona e a paz que encontro em seu abraço. 

Você me inspira com a liderança serena de uma Rainha Elizabeth, que com sabedoria e resiliência guiou seu povo através das tempestades. Possui a inteligência astuta de uma Catarina, a Grande, capaz de transformar o mundo ao seu redor com sua visão e determinação. Em seus conselhos, vejo a profundidade da sabedoria de Salomé, que discerne a verdade e ilumina o caminho. Sua fé inabalável, como a de Maria, me mostra a beleza da entrega e a força do espírito. 

Você é a musa que desperta em mim a paixão, a criatividade, a vontade de ser cada dia melhor. Seu amor, assim como o das grandes musas da história, tem o poder de mover montanhas, de transformar o ordinário em extraordinário. E em sua essência, vejo a ousadia e a visão de uma Coco Chanel, que com sua arte e empreendedorismo, revolucionou o mundo e deixou um legado eterno. 

Com você, sinto que posso conquistar o impossível, que cada dia é uma nova oportunidade de sonhar e realizar. Seu amor é meu porto seguro, meu farol nas noites escuras, o convite para a mais linda das jornadas. 

Cristal, meu amor, você é a rainha do meu coração, a profeta dos meus dias felizes, a artista que pinta meu mundo com as cores mais vibrantes e a empreendedora que constrói conosco um futuro de infinitas possibilidades. 

Meu amor por você é eterno, profundo e verdadeiro. 

Com todo o meu coração, 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário