e o “FIM do funil de marketing”, ein? 👀
vamos por partes.
a lógica que nos ajuda a segmentar nossas ações, formatos e canais entre “quem ainda não conhece a marca” e “quem está prontíssimo pra comprar naquele momento” é válida - e, na minha visão, eterna.
ela ajuda a dividir responsabilidades, pensar de forma criativa e até entender que tipo de conteúdo a gente deve criar.
agora, as pessoas não estão mais passando uma-de-cada-vez, ordenada e calmamente, por essas etapas.
elas estão tomando decisões impulsivas em meio a trends, indo do topo ao fundo, pra lá e para cá, pesquisando produtos no celular enquanto assistem anúncios antes de um filme começar no streaming...
este é o FUTURO do funil de marketing:
- seja “campanha de awareness” ou “campanha de vendas”, tudo constrói marca enquanto impulsiona resultado. e vice-versa;
- e a gente precisa de cada vez mais consistência, clareza de mensagem e eficiência do início ao fim, de forma completa - e não fragmentada.
e essa é a proposta do Mercado Ads Brasil, uma das 3 maiores plataformas de mídia da América Latina. lá, você pode alcançar todo o funil de vendas, construindo um caminho direto da descoberta à compra, com o impulso dos dados de comportamento na América Latina que só o Mercado Livre tem.
com rastreabilidade e integração com a plataforma de e-commerce, é possível acompanhar o desempenho de uma campanha com profundidade em cada etapa, ajustando a rota e medindo o seu impacto real.
durante muito tempo, o funil de marketing foi usado para dividir esforços (e orçamento, e times, e campanhas…). mas quanto menos linear é a jornada de compra, mais nós estamos sendo convidados à integração.
com mais inteligência, mais clareza para o consumidor, mais alinhamento entre os times, e mais impacto - na marca, e no negócio. ✨
e aí, como a sua marca está se preparando para o futuro?
hashtaghashtag
Ative para ver a imagem maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário