SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

O fim do funil do Marketing.



 e o “FIM do funil de marketing”, ein? 👀


vamos por partes.
a lógica que nos ajuda a segmentar nossas ações, formatos e canais entre “quem ainda não conhece a marca” e “quem está prontíssimo pra comprar naquele momento” é válida - e, na minha visão, eterna.

ela ajuda a dividir responsabilidades, pensar de forma criativa e até entender que tipo de conteúdo a gente deve criar.

agora, as pessoas não estão mais passando uma-de-cada-vez, ordenada e calmamente, por essas etapas.

elas estão tomando decisões impulsivas em meio a trends, indo do topo ao fundo, pra lá e para cá, pesquisando produtos no celular enquanto assistem anúncios antes de um filme começar no streaming...

este é o FUTURO do funil de marketing:
- seja “campanha de awareness” ou “campanha de vendas”, tudo constrói marca enquanto impulsiona resultado. e vice-versa;
- e a gente precisa de cada vez mais consistência, clareza de mensagem e eficiência do início ao fim, de forma completa - e não fragmentada.

e essa é a proposta do Mercado Ads Brasil, uma das 3 maiores plataformas de mídia da América Latina. lá, você pode alcançar todo o funil de vendas, construindo um caminho direto da descoberta à compra, com o impulso dos dados de comportamento na América Latina que só o Mercado Livre tem.

com rastreabilidade e integração com a plataforma de e-commerce, é possível acompanhar o desempenho de uma campanha com profundidade em cada etapa, ajustando a rota e medindo o seu impacto real.

durante muito tempo, o funil de marketing foi usado para dividir esforços (e orçamento, e times, e campanhas…). mas quanto menos linear é a jornada de compra, mais nós estamos sendo convidados à integração.

com mais inteligência, mais clareza para o consumidor, mais alinhamento entre os times, e mais impacto - na marca, e no negócio. ✨

e aí, como a sua marca está se preparando para o futuro?

hashtaghashtag

Nenhum comentário:

Postar um comentário