SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

DIÁRIOS DE INOVAÇÃO SISTÊMICA NO SER E NA TERRA , 01.

 


Não era mais os Avengers que ia salvar o mundo. Eles tinham conquistado nosso imaginário e sonhos mas o Tanus sobrevivi no mundo real cada vez mais poderoso. Agora é necessário e urgente pessoas reais com o poder de seus sonhos e atitudes para inovar seu ser e a Terra ao mesmo tempo são Protetores da vida e do amor.



Ele tinha escrito uma distopia que no fim tornar-se Utopia. Uma utopia que nasce com o poder de uma semente de tornar-se árvore e floresta mudando o clima e a civilização. Empreender sonhos de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria. As inovações emergem no ser e conquistam a Terra. O micro e o macro sempre em sintonia com a frequência de trajetórias de vidas que durante mil dias em pequenas atitudes em várias áreas de sua vida impactam a Terra . 



Geramos efeitos borboletas que é uma dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos.  O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um furacão do outro lado do mundo. Um ciclone de mudanças ao seu redor como uma pequena pedra que gera ondas múltiplas no lago. 


Um robô que transforma em algoritmos essas palavras enquanto um pequeno grupo de detentos se transforma em crime organizado para liderar o tráfico internacional.


Ele estava escutando a música Severina e lendo uma matéria da BBC sofre um mega assalto a Banco na cidade de Criciúma no Brasil que a Professora da UFC Jânia Aquino nomeava como um novo cangaço.


A pesquisadora do Laboratório de Estudos da Violência, da Universidade Federal do Ceará, Jânia Perla Aquino, que estuda as ações do "Novo Cangaço", afirmou que essas ações também buscam chocar a população e causar um impacto psicológico, visual e sonoro.



Do outro lado da Terra uma borboleta venezuelana que passava fome e miséria vai reger uma orquestra em Paris. A inovação em seu ser pelo caminho da música fazia um som diferente das metralhadoras atiradas por jovens pobres sem oportunidades de vidas devido em grande parte a corrupção brasileira.  

    

"Cento e cinquenta euros é uma grande fortuna, mas se o concurso dissesse 50, também seria uma grande fortuna. Já tinha me esquecido disso, mas estava sempre latente. Me imaginava ganhando o concurso, competindo, ganhando."


Afinal o que um corrupto no Brasil tem haver com o poder ditatorial na Venezuela com um jovem no crime organizado e uma bailarina em Paris com uma obra de Tolstoi chamada Ressurreição que eu estava lendo e escrevendo esse blog ? O que tem haver com uma visão sistêmica para inovar seu ser e a Terra ?



É preciso inovações sistêmicas para mudar o que atual sistema produz em nossa sociedade, sem lei e corrupta, como consequências; onde Oligarquias corruptas no Nordeste Brasileiro enviam jovens para o crime por falta de oportunidades e sobrevivem no poder com gangues partidárias como na Venezuela vivendo do Estado. As ideias boas e más sobrevivem mas cabe cada um fazer suas escolhas e caminhos como borboletas de acordo com os diversos impactos que elas provocam em nossas vidas e na Terra que vivemos. Sim você pode alterar sua trajetória de vida e da Terra que vivemos. 



A inovação do ser exige atitudes como da jovem venezuelana que apreendeu música para transforma sua vida e a Terra. Ela poderia como infelizmente fazem os ricos e gordos Oligarcas roubar e conseguir o poder e dinheiro a qualquer preço.



Quem sabe um dia as Oligarquias aprendam sobre o verdadeiro poder ao ler Ressurreição de Tolstoi. Muito mais do que o livro é o exemplo do próprio Tolstoi que mudou seu ser de Aristocrata para se transformar no escritor borboleta mudando as trajetórias de vidas de milhares de pessoas e da Terra em que vivemos com palavras e atitudes.


Uma comunidade de pessoas na Rússia resolveu seguir as palavras de Tolstoi em suas vidas tornando se pacifistas e se recusando a obedecer ao Czar para enviar seus jovens a Guerra. Eles entregam suas armas mas sofreram as consequências de expulsão de suas terras. Tolstoi que já tinha abdicado de seu direitos autorais resolve escrever Ressurreição para levantar dinheiro e enviar 10 mil pessoas dessa Comunidade na Rússia para viver no Canadá. Até hoje essa comunidade celebra Tolstoi e a obra Ressurreição pois ressuscitaram da morte provocada pelo poder dos poderosos ainda em vida. Além do exemplo de Tolstoi podemos citar outros como Mank, roterista do filme Cidadão Kane, tirou cem judeus alemãs da guerra para viver nos EUA ou podemos lembrar da lista de Schindler. Nos maiores infernos aprendemos que é sempre possível olhar para bem e o belo inovando nosso ser e mudando a terra que vivemos. Essas borboletas se propagam ate hoje em ondas múltiplas pelo Universo.   




É hora de ressuscitar seu ser e inovar na Terra com o poder das palavras e das atitudes.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário