Caros amigos, tenho um amigo que está detido na fronteira dos EUA. Ele é um físico quântico turco com doutorado em matéria escura de partículas de alta energia.
Furkan DOLEK foi pesquisador do CERN, na Suíça, do Fermilab e da Universidade da Virgínia Tech. Apesar de sua pouca idade, ele contribuiu para 660 publicações internacionais e quase 20.000 citações.
Hoje, o Dr. Dölek deve ser celebrado por suas realizações científicas. Ele ainda está na casa dos trinta. Esta é uma grande conquista. Ele deve ser encorajado em relação ao seu futuro brilhante. No entanto, hoje ele está nas manchetes pelas injustiças que sofreu.
Por ter denunciado e exposto questões de segurança nas instituições onde trabalhava, o Dr. Dölek enfrentou intensa retaliação.
Veja mais detalhes deste tratamento aqui:
https://lnkd.in/es-nDHps
Sua família agora está buscando seu retorno seguro.
O Dr. Dölek defende não apenas a ciência, mas também os direitos dos cientistas, a liberdade acadêmica, a liberdade de expressão, a saúde pública e a proteção da vida humana. Seu caso não é apenas sobre a liberdade de um homem - é um teste global de justiça para o futuro da pesquisa e dos pesquisadores em todos os lugares, especialmente à luz dos crescentes ataques à ciência hoje.
📢 Por favor, ajude-nos a ajudá-lo. Estou ajudando a família a tirar seu amado filho e irmão. Vamos nos unir e levantar nossas vozes. Estas são as etapas de ação:
1. Curta e compartilhe este post e link. Use hashtag#SupportFurkan
2. Assine a petição pela liberdade do Dr. Dölek - e mostre ao mundo que a ciência não será silenciada. Assine a petição AQUI: https://chng.it/VNBJ6cXv8y
Correio de contacto : esradolekcoskun@gmail.com
Ative para ver a imagem maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário