SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 28 de abril de 2020

Saber biológico, tecnológico, ambiental e espiritual. 1123 dias.



Eu preferia não escrever essas palavras mas joga-las ao vento, para que você possa olhar para o céu, sentir a brisa tocar sua pele , enquanto as ondas do mar dançam com sua sensibilidade , ao lembrar dessas palavras.

Despertar das verdades racionais para conseguir enxergar os sonhos sensíveis que ampliam seu ser e humanidade, independente das tecnologias. Um despertar da sensibilidade para lhe lembrar que existem milhares formas de ser em você, e milhares de caminhos para construir seu ser em harmonia com a tecnologia, natureza, humanidade e espiritualidade.


É possível educar a si mesmo se conectando com o mundo, através de uma jornada que atravessa teu ser em sintonia com a natureza da qual faz parte ? É possível um saber ao mesmo tempo biológico, tecnológico, ambiental e espiritual ?


Um Chip como uma semente plantado na Terra mede hoje a produtividade do solo, ao mesmo tempo que outro implantado no cérebro capta os fluxos elétricos que podem ativar decisões e atividades ao nosso redor, como por exemplo a melhor hora de colher. Essa energia ao mesmo tempo física e espiritual, pois reflete nossas decisões, funciona como as vozes que velozmente viajam pelo celulares no espaço para ordenar comandos em lugares virtuais e remotos sem nossa presença física. Se conectarmos as coisas e robôs pela internet às nossas decisões individuais em nuvens com Big datas e inteligência  artificial coletivos, poderemos ter um mundo que funciona de forma automática alimentado por energia solar.


Esse é um dos meus sonhos, integrar todas as tecnologias, conectadas a natureza de forma harmoniosa mas que espiritualidade terá a capacidade de orientar e educar nossos corpos para não usa-la com objetivo de ficar bilionário, ter poder ou destruir pessoas ou mesmo o planeta ? A verdade é que com muito menos tecnologia estamos destruindo corpos, criando ciborgues, e colocando a nossa existência e do planeta em risco. 


Quais programadores consegue programar o livre arbítrio, escolhas e espiritualidade de outros seres ? que chips alteraram o comando de nossas consciências e a busca por virtudes ? Essa pergunta não visa ser respondida racionalmente porque compreendemos como a razão tirou a sensibilidade do ser humano, de seu contexto, o separou da natureza, o fragmentou em mil pedaços, tornou ele uma coisa que pode ser manipulada pelo consumo, poder, tecnologias, fabricando desejos, e fazendo com que não sinta e nem busque encontrar os sentidos de viver.


Despertar em cada um nós de forma biológica e espiritual, o amor, a sensibilidade, a fé, as causas, a busca por justiça e sabedoria, o bem, a beleza, as virtudes, e valores que transcendem nosso ser e precisam muito mais que um ego e um corpo. A sensibilidade nos expande, nos dá vida, multiplica nossos saberes e frutos quando coletivamente agirmos em harmonia com a natureza e nossa espiritualidade, usando todas as tecnologias.   


O saber antes de ser tecnológico tem que ser biológico, humano, ambiental e espiritual. Quem quer ser comandado por máquinas ? e deixar que elas tomem as decisões sobre a sua vida e o mundo que vivemos? quem quer corre o risco de caixas de pandoras interferirem na natureza, em nossas corpos, em beneficio do poder de alguns homens e seus algoritmos ?   


Acordei do pesadelo da razão e comecei a sonhar com o bem, o belo e o justo. Despertei, não estava dormindo, apenas tinha perdido o controle de minha vida, esquecido meus objetivos, sonhos, e enquanto tomando banho no mar, uma luz iluminou o céu, eu consigo enxergar meu ser, sentir tudo ao meu redor que me toca de forma sensível, abrindo milhares de caminhos para novas formas de ser, me educar, me auto governar, viver, humanizar e integrar as tecnologias com meu ser e a natureza . 


Um saber biológico, tecnológico, ambiental e espiritual que conecta tudo a todos, nos expandindo e ampliando nossas capacidades e escolhas capazes de construir seres singulares e bilhões de mundos possíveis, assim como nossas galáxias e o universo do qual somos pequenos grãos de areias de células e chips em busca de uma Terra da Sabedoria.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário