SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 5 de abril de 2020

ZERA TUDO! RESTART TERRA. 1100 dias.




Políticos com suas praticas absurdas para conquistar e se manter no poder destruíram a Politica. Grandes Empresas e o predomínio dos ganhos financeiros estão destruindo o mercado e gerando brutais e intransponíveis desigualdades. Educadores adestram alunos e negociam diplomas. Religiosos comercializam e lucram com a fé. Arte vira espetáculo aonde a quantidade impera sobre a estética. A saúde, a vida e natureza tem preço e a indiferença em destrui-la aumenta. O amor apenas mais um mercadoria sem sensibilidade a ser adquirida e consumida com velocidade. A tecnologia a serviço do monopólio de alguns e desemprego da maioria. A cidade vira shopping com um fluxo de retratos sem história. O lar perdeu seu lugar para rua e o vazio existencial. 


Uma nova civilização precisa nascer esta acabou. Esta é a noticia que nenhuma mídia dará, nem vai circular com likes nas redes sociais, nem pode ser resumida em algumas palavras, seu objetivo não é ser lida, mas vivida em toda intensidade que significa despertar de uma nova civilização e outras Histórias. Ela necessita ser imaginada muito além das novas tecnologias, guerras e pandemias. 


Quando não precisamos mais dar nota a nada nem valor. Quando a quantidade não satisfaz. Quando o vazio preenche mais do que os afetos. Quando o sorriso assim como o sol precisa ser de verdade. Quando a paz não necessita de guerras nem de outras palavras. 


Quando preciso gritar para que você possa despertar e sentir o que grita dentro de você. Quando devemos estar juntos e não isolados, e o problema não é a pandemia mas o vírus do ego que mata. Quando as palavras já não mais explicam o que sentimos é porque chegamos a um novo começo. Zera tudo , restart, TERRA! 


Zera tudo que cada um tenha o mesmo direito e condições de viver e realizar seus sonhos de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria. Todo dia tem algo mágico, raro e divino acontecendo dentro de nós e ao nosso redor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário