Pedro Sanchez é um dos líderes mais éticos da Europa! Um modelo para a UE
Espanha 🇪🇸 apoia missão de estabilização liderada pela ONU em Gaza
A Espanha apoia oficialmente a proposta da França de uma coalizão mandatada pelas Nações Unidas para estabilizar Gaza, proteger civis e ajudar a preparar o terreno para uma solução de dois Estados.
"Não podemos fazer negócios com um estado genocida."
Sánchez anunciou no parlamento que a Espanha se recusa a se envolver economicamente com "um estado genocida", implicitamente chamando Israel. “
Ele rotulou a ofensiva de Israel como um "genocídio catastrófico".
Em 26 de junho de 2025, Sánchez se tornou o líder europeu mais graduado a descrever a campanha de Israel em Gaza como genocídio e instou a UE a suspender imediatamente seu acordo de cooperação com Israel.
"Temos o dever moral de salvar vidas em Gaza e na Cisjordânia."
Na reunião do Conselho Europeu em Bruxelas, ele declarou que Gaza se assemelha a "um inferno ao ar livre" e enfatizou que a Espanha e a UE devem usar a influência diplomática – incluindo a suspensão de acordos – para salvar vidas e alcançar uma solução de dois Estados.
Ele pediu publicamente a exclusão de Israel de eventos culturais.
Em maio de 2025, Sánchez afirmou que Israel deveria ser impedido de participar de plataformas culturais internacionais, como o Eurovision, citando padrões duplos na forma como os países são responsabilizados por conflitos.
Ele expressou dúvidas sobre o cumprimento do direito humanitário por parte de Israel.
Entrevistado mais tarde, ele expressou "sérias dúvidas" sobre a observância do direito internacional humanitário por Israel, afirmando que "o que estamos vendo em Gaza não é aceitável".
A Espanha reconheceu oficialmente o Estado da Palestina.
Em 28 de maio de 2024, Sánchez anunciou o reconhecimento histórico da Palestina, ao lado da Irlanda e da Noruega, enfatizando que não era dirigido contra Israel, mas pretendia apoiar a paz e uma solução de dois Estados.
A Espanha intensificou seus esforços diplomáticos e humanitários
Triplicou a ajuda humanitária a Gaza, apoiou a Autoridade Palestina, sancionou colonos violentos e suspendeu a venda de armas a Israel.
Eu não poderia concordar mais obrigado Espanha 🇪🇸
Devemos parar com essa loucura agora!
Não há nada para estabilizar em Gaza, envie navios-hospital, não apenas um, muitos, já que todos os hospitais foram destruídos'
Parem a matança, deixem todos os territórios palestinos ocupados ilegais
E que toda a ajuda role em não mais jogos pelos EUA e Israel, é mais respeito ao direito internacional
A Espanha está liderando o caminho, que toda a Europa siga o mais rápido possível 🇪🇸✌🏽💪🏽🙏🏽❤️
·
Ative para ver a imagem maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário