“A neurociência mostra uma verdade que a sala de aula confirma todos os dias: ninguém aprende bem se não se sente bem.”
Quando as emoções são acolhidas, o cérebro abre espaço para a atenção, para a memória e para novas conexões.
Educar não é só transmitir conteúdo — é criar vínculos, oferecer segurança emocional e reconhecer o aluno como um ser completo.
Por isso, quando cuidamos das emoções, o aprendizado deixa de ser um peso e vira caminho.
É assim que formamos pessoas mais fortes, mais conscientes e mais preparadas para o mundo.
Fonte:Baseado em estudos da Neurociência (Damasio, LeDoux, Immordino-Yang, OECD).
Quando as emoções são acolhidas, o cérebro abre espaço para a atenção, para a memória e para novas conexões.
Educar não é só transmitir conteúdo — é criar vínculos, oferecer segurança emocional e reconhecer o aluno como um ser completo.
Por isso, quando cuidamos das emoções, o aprendizado deixa de ser um peso e vira caminho.
É assim que formamos pessoas mais fortes, mais conscientes e mais preparadas para o mundo.
Fonte:Baseado em estudos da Neurociência (Damasio, LeDoux, Immordino-Yang, OECD).
Ative para ver a imagem maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário