SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

A violência de direita "continua a superar todos os outros tipos de terrorismo e extremismo violento doméstico" nos Estados Unidos

 O Departamento de Justiça de Trump excluiu recentemente um estudo de longa data de seu site mostrando que A violência de direita "continua a superar todos os outros tipos de terrorismo e extremismo violento doméstico" nos Estados Unidos Esta não era apenas uma estatística desatualizada; foi uma análise de 2024 do Instituto Nacional de Justiça que citou décadas de dados indicando que extremistas de extrema direita foram responsáveis pela maioria dos homicídios ideologicamente motivados, com 520 mortes em comparação com menos de 100 da esquerda desde 1990.


Esta não é apenas uma descoberta única - é ecoada por estudo após estudo sobre as fontes do mundo real de violência e radicalização online. A pesquisa é clara: a maior parte da violência extremista, incluindo ataques inspirados e organizados por meio de plataformas digitais, vem da direita. De crimes de ódio transmitidos ao vivo a câmaras de eco que promovem a violência, o recrutamento online e a desinformação alimentaram visivelmente movimentos nacionalistas brancos e de extrema direita.

Agora, após o trágico assassinato de Charlie Kirk, o governo está usando o incidente para reescrever a história e apontar o dedo para a esquerda, ignorando descaradamente montanhas de evidências e excluindo o trabalho de sua própria agência. É absurdo ver os responsáveis pelo aumento da violência se esforçarem para transferir a culpa, selecionando fatos e armando a tragédia em vez de aceitar verdades inconvenientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário