SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

América Primeiro" de Trump é realmente "Americanos por último".

 


América por último?


QUEBRA:
"O Wall Street Journal de direita atordoa o mundo MAGA com uma queda absolutamente contundente da patética birra de Donald Trump com Reagan.

Donald Trump acabou de ser criticado publicamente por um de seus antigos aliados - The Wall Street Journal, o influente jornal financeiro de propriedade de Rupert Murdoch.
Em um novo editorial contundente, o jornal conservador acusou Trump de agir como um "rei" depois que ele lançou um colapso em maiúsculas sobre um anúncio de TV canadense citando Ronald Reagan - de todas as pessoas - alertando contra as tarifas.

O governo de Ontário publicou um anúncio simples e baseado em fatos mostrando Reagan dizendo o que todo economista sensato sabe: as tarifas prejudicam os americanos. Mas Trump não conseguiu lidar com isso.

Ele reclamou que o anúncio era "IA ou algo assim", acusou o Canadá de "trapacear" e então - em um acesso de raiva - anunciou um aumento de 10% nas tarifas sobre as importações canadenses "por causa de sua séria deturpação".
Tradução: Um comercial de TV feriu seus sentimentos, então ele está sobrecarregando você.

O Conselho Editorial da Revista não mediu palavras. Ele disse que Trump estava "agindo como um rei", abusando do poder presidencial para atacar os críticos e mentindo descaradamente sobre o histórico de Reagan. "Reagan sabia que tarifas são impostos", lembrou o jornal aos leitores, "enquanto o Sr. Trump finge que são pagas por estrangeiros".

Deixe isso afundar: o Wall Street Journal - o porta-voz conservador da própria América - acabou de chamar Trump de fraude econômica e aspirante a monarca.

E eles estão certos. As guerras comerciais de Trump custaram bilhões aos agricultores, fabricantes e consumidores americanos, enquanto ele está aqui alegando que Ronald Reagan era um socialista amante de tarifas.

Toda a mensagem de Reagan era sobre livre comércio. Trump transformou isso em uma desculpa para o nacionalismo econômico e a vingança política.

Até mesmo o Gipper estaria rolando em seu túmulo, como o Journal apontou em suas críticas à capitulação covarde da Fundação Reagan a Trump.

"É uma pena ver a Fundação Reagan, de todos os lugares, cedendo ao ressentimento do Sr. Trump com sua declaração dizendo que o discurso foi tirado do contexto. Qualquer um que leia todo o discurso pode ver que Gipper era a favor do livre comércio, com raras exceções para pragmatismo político e segurança nacional. Reagan também apoiou, muito antes do NAFTA, uma área de livre comércio da América do Norte", escreveu o Conselho Editorial do WSJ.

Resumindo: Trump não apenas reescreve a história - ele reescreve a realidade para se adequar ao seu ego. E desta vez, até mesmo seu próprio lado está cansado de fingir o contrário.

Por favor, curta e compartilhe se você concorda: Reagan nos avisou, e a "América Primeiro" de Trump é realmente "Americanos por último".

Nenhum comentário:

Postar um comentário