O ex-primeiro-ministro sueco Stefan Löfven:
"A Europa está caminhando para uma catástrofe semelhante à década de 1930!"
O ex-primeiro-ministro sueco Stefan Löfven emitiu um aviso severo aos líderes europeus, alertando que a ascensão meteórica da extrema direita ameaça mergulhar o continente de volta aos pesadelos do passado.
Em entrevista à rádio "Ekot", Löfven expressou sua profunda preocupação com as perigosas transformações políticas que estão abalando a Europa, dizendo:
> "Quando a ansiedade e a incerteza aumentam, a extrema direita emerge propondo soluções simples para problemas complexos... e é isso que me faz temer pelo futuro da democracia na Europa. »
Löfven acrescentou que a história está prestes a se repetir:
> "A Europa está muito bem ciente das consequências da ascensão do fascismo e do nazismo. A União Europeia foi fundada precisamente para evitar a repetição desta catástrofe... Mas hoje, estamos nos aproximando do mesmo precipício novamente. »
Ele também alertou que a União Europeia, sob a liderança de Ursula von der Leyen, "está prestes a cruzar uma perigosa linha vermelha" ao se abrir para a cooperação com partidos de extrema direita no Parlamento Europeu. Em uma declaração anterior ao jornal Politico, ele afirmou:
> "Não posso definir exatamente onde está a linha vermelha, mas estamos muito perto dela e, se for ultrapassada, teremos que agir imediatamente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário