SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sobre a Mediocridade de Lúcio e Cals!

Sobre a Mediocridade de Lúcio e Cals!

Eu teria vergonha se fosse filho do Estado, de durante toda a vida depender do Estado, pais governadores e de terem sido eleitos pela força do Estado, frutos de uma Ditadura. Senhores feudais que não perceberam a mudança da História, e estão sendo enterrados por ela. Por ao longo das últimas décadas as suas práticas como deputados ou governantes ser medíocres diante de resultados que mataram milhares de cearenses pela seca, fome, ausência de hospitais e escolas, e outros. E agora nesta eleição depois de suas famílias estarem 40 anos no poder, descobriram que tem projetos para mudar o Estado ? Eles não entenderam que perderam a credibilidade e o respeito deste povo que eles fizeram tanto sofrer. Porque os senhores não fizeram se sabem tanto ?

Eu luto e empreendo projetos sociais há 20 anos na Sociedade civil, sem recursos, conquistando cada centavo com ideias , conquistamos vários prémios no mundo e no Brasil , mas o primeiro a nos dá uma oportunidade de ouvir e apoiar estas ideias foi Cid e Ivo , não por mim , mas a avaliação das ideias e projetos pura e simplesmente. Eu fui assessor do Deputado Heitor Ferrer , e admiro muito este político , mas nem por isso eles deixaram de me convidar para o Gabinete do Governador para empreender estes projetos. Nunca vi nem Cid nem Ivo falarem mal do Heitor , e Heitor apoiou vários projetos do governo. Sempre houve um debate com ele de primeiro nível , não essa molecagem que Lúcio e Cals estão fazendo, que se arma no antro de suas práticas de denuncias para tentar ganhar voto no desespero da derrota !

Será importante se um dia Lúcio for prefeito de São Gonçalo do Amarante , que conheça os projetos, indicadores e resultados de Sobral assim terá algumas lições praticas para iniciar sua formação como homem público, coisa que infelizmente não tiveram. Apostam em seus feudos, na força do dinheiro, no denuncismo de campanha, e na perversão da política. Enquanto Cid que gostaria de parabeniza-lo tem o domínio de si , de um projeto de Estado , de gestão pública, que constrói 150 novas escolas técnicas, quando no governo anterior era zero, 3 grandes hospitais , 50 delegacias , duplica o numero de leitos e as malhas viárias do Estado, alcança sustentabilidade em energia solar e investe em mais de 3 mil projetos mais de 7 bilhões.
Eu não quero questionar que a maior obra que Cals considera é um prédio, que mais uma vez usou dinheiro público, para homenagear seu pai e não muda a vida das pessoas!

O cearense pode ser tudo menos burro , somos o povo da inteligência e da luta diária pela sobrevivência, nunca ganhamos presentes porque não somos filhos de coronéis da Ditadura, mas temos a coragem de Lampião, a Sabedoria de Patativa, e a ousadia de Cid de investir em sonhos e projetos antes impossíveis. Não serão os senhores que nos levarão para a lama que me parece ter haver com a sociedade que os senhores nasceram , compartilharam e ainda querem viver dela! Fiquem com sua mediocridade , nós não precisamos dela, e mesmo na pobreza nunca perderemos nossa dignidade !

Egidio Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário