SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Os Privilegios e a nobreza de poucos a custa da morte de milhares !

Os Privilegios e a nobreza de poucos a custa da morte de milhares ! 

Enquanto vários Eduardos Cunhas roubam neste pais outros omitem ou protegem eles, milhares de jovens morrem e não tem a oportunidade ou direito de estudar ou trabalhar. O SISTEMA S tem hoje segundo a CGU 18 bilhões aplicados no Sistema Financeiro . Este dinheiro é Publico mas o SISTEMA S cobra um curso do jovem pobre ou de seus pais / avôs para que eles possam estudar ou conseguir um trabalho, quando a maioria das vezes não tem nem o dinheiro do ônibus.

A CNI/ FIEC/ SISTEMA S faz criticas a gestão publica mas comete os mesmos erros de ineficiência e baixos resultados financiados pelo dinheiro publico. Neste caso a agenda dos interesses privados prevalece sobre as necessidades publicas.

Do outro lado filhos de papai sem historia , ganham dos pais de presente mandatos de Deputados, Prefeitos, Governadores ; herdando cargos, contratos e obras. Uma poupanca política de propriedade privada de clãs e feudos partidários , herdeiros de desigualdades há décadas que usam o Estado publico para interesses privados, troca de moedas e acordos entre famílias, sócios , poderes e gangues partidárias sentando a bunda na corrupção.

Enquanto isso milhares de jovens morrem e não tem a oportunidade ou direito de estudar ou trabalhar. Os governos mantém programas ineficientes e sem impacto gastando milhões de reais com desperdício e corrupção que só são úteis para feudos e burocratas.

Enquanto isso lideres jovens ditos de Esquerda ou Direita se calam, mentem e protegem seus esquemas. Ninguém discute as Políticas Publicas nem o SISTEMA S. Hoje matamos em um ano mais do que os mortos da Guerra do Vietnam.

Apesar de tudo isto milhares de jovens com uma única oportunidade podem ser a força de trabalho, geração de riqueza , conhecimento, inovação e consumo neste pais . Eles podem potencializar milhares de pequenas empresas, ajudar a prevenir e resolver problemas sociais em suas comunidades, dar descanso aos seus pais e avos. E o problema não é a falta de dinheiro ou crise.

São dois problemas. Primeiro o Brasil prefere pagar 3 mil por mês para um jovem ficar preso, soma -se a isso mais policia e investimentos em segurança, judiciário, leitos para quando eles forem baleados e outros mas o Brasil não oferece oportunidades de vida que seriam muito mais barato e digno.

Segundo os ricos e a classe política de nosso país que também são partes de nossas elites não reconhecem a vida, os direitos e a dignidade destes jovens nem de seus pais , avos, bisavós..quase são os mesmos dos dois lados na História. Falam nos EUA ou na Europa mas não seguem nem de perto os exemplos dos que citam como referencia , enquanto os políticos de esquerda esquecem que não foi acordos que fizeram as condições sociais melhorar nestes países mas lutas por direitos e não negociação de privilégios para alguns a custa da vida de milhares de jovens, pais, avos, bisavós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário