SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 1 de março de 2016

POR AMOR AS CASAS GRANDES ! CONTRATA-SE OU FABRICA-SE LIDERES “ MODELO “ DEFENDER INTERESSES DE FAMILIAS HERDEIRAS DO ESTADO OU DE GANGUES PARTIDARIAS.



Alguém lhe disse que você votaria num candidato que defenderia nāo as ideias construídas por vários grupos em vários temas sistematizados num plano de Governo ou em varias promessas feitas por eles na propaganda eleitoral mas que eles estariam sendo eleitos para defender interesses de famílias herdeiras do Estado ou gangues partidárias ? Usaria os cargos pra trocar moedas entre os partidos visando fortalecer um projeto de poder de poucos.


Acharia engraçado se nāo fosse trágico as consequências provocadas pelas ditaduras familiares e gangues partidárias brasileiras. Essa é a crise ou melhor a eterna crise dos concentradores de poder e renda. Entre crise e sai crise, eles continuam, entra partido e sai partido do poder, eles mudam de partido, nunca os problemas sāo eles mas os outros.



Neste processo tem que fabricar alguns lideres para ocupar espaços de forma obediente essa a principal característica deles. Como nāo tem historia , tem que fabricar a historia usando o poder publico para produzir o currículo dos rapazes. E colocar a maquina do Estado para elege-los assim como os Coronéis faziam na Ditadura, nomeavam quem queriam a maioria parente de famílias que se uniam pelo poder.

O Brasil precisa de lideres de verdade construídos na vida nāo em gabinetes ou nas casas grandes. A própria jornada forma a liderança , as decisões que tem que tomar, nāo as ordens que tem que receber ou acordos que tem que cumprir.

Já pensou se as empresas selecionassem pessoas como nossos ditos lideres políticos fazem ? Num caso bem simples quem aceitaria comer um sanduiche de queijo numa lanchonete se o garoto nāo soubesse fazer ? mas na politica bem mais complexa ele nāo precisa saber , precisa ser indicado, e eles tomam de conta do pais.

No Brasil se fabrica Prefeitos, Governadores, Deputados usando a maquina do Estado para elege-los custe o que custar, a vida, a miséria de milhões de pessoas, nāo importa, a vida aqui mesmo nāo vale nada? Imagine o esforço, o conhecimento, o talento, as conquistas só vale quando sāo construídas pelas estruturas e quando interessam a manutençāo dos interesses no poder.

Enfim engraçado sāo os discursos dos donos de esquemas de poder falando sobre o Brasil, a crise, os problemas e outros. Senhores vocês e os esquemas de poder que continuam mantendo no poder com seus acordos e que portanto os mantem sāo assim a tragédia brasileira apesar de seus sorrisos, discursos e alianças nāo apagam a historia e a forma brutal de como chegam ao poder e como usam o Estado para uso de projetos pessoais de poder. Por amor as Casas Grandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário