SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 10 de abril de 2016

NO PAÍS DO CRIME E DO IMPEACHIMENT ! O JOGO DA POLITICA NO LIMITE , A HORA DO XEQUE MATE !



Chegou a hora do ataque decisivo ao rei, peça mais importante do jogo de xadrez, em que não há qualquer possibilidade de fuga ou defesa, o que implica o término da partida com a consequente derrota do jogador atacado.

Como nos lembra Maquiavel jogando xadrez “Um rico desarmado é o prémio do soldado pobre” O fato é que as elites são muito fortes no Brasil e um Governo dito de esquerda ajudou a fortalece-las.

Como ensinar os pobres a jogar xadrez eis a questão!

Como ensina-los a enxergar a luz ao invés da escuridão das crises naturais do feudo capitalismo financeiro brasileiro ?

O medo nos diz onde fica os limites. A verdadeira politica nos ensina a supera-los.

Sim estou testando a sua inteligência e vontade leitor! Qual o projeto que você tem para sua vida, cidade ou país ? Como vai se mover no tabuleiro do xadrez meu amigo ? Proteger os reis ou ser o peão que dará o xeque mate ?

Dinheiro não compra confiança. É preciso confiar no caminho que as pessoas escolhem para suas vidas, apoia-los, orquestra-los, e não destruir com a politicagem os nobres espíritos humanos. Apreendam como as pessoas no tabuleiro da vida se movem para preparar o xeque mate.

As vezes temos que usar meios extremos para nos fortalecermos pois são poderosos indicadores das fraquezas que temos que superar. Fraquezas que carregamos dentro de nós e que a qualquer momento pode nos quebrar ou o Rei ? Será que eles não tem fraquezas ?

As nossas elites vivem sozinhas não conhecem realidade ou a intimidade e um relacionamento verdadeiro com o povo. Vivemos numa sociedade que os Bispos, Cavalos, Torres e Damas se movem primeiro que os peões porque sempre querem bajular o Rei da Esquerda e da Direita.

Enquanto isso me inspiro e apreendo com o Batman a jogar xadrez. Mesmo sabendo que assim como ele quando o garoto Bruce Wayne precisou o Cavaleiro das Trevas não estava lá.


Entender o País do crime generalizado aonde o poder se encontra na mão dos criminosos é a primeira lição. A segunda é como se formam as teias de bandidos entre poderes.  A terceira é que a moralidade no Brasil é corrompida e preconceituosa. A quarta é que no nosso xadrez os Bispos são evangélicos,  as torres são capitães do mato ou traficantes, as Damas sāo putas e os Cavalos negociam o Rei, a justiça e os pobres. A Quinta lição é que o Coringa e o Duas caras tem mais ética que nossos políticos. A sexta lição é que Gotham ou o Brasil só sobrevivera se cada um de nós fizermos a sete lição aprender cada vez mais sobre política não sobre gangues, lutar contra elas e incentivar nossas crianças e jovens a serem novas lideranças em suas escolas, nas ruas, nas comunidades, nas instituições e nos Governos plantando sementes de transformação.  
 

Todos nós temos que apreender a ser super heróis no Brasil antes de ser crianças pelo nível de maldade como joga a politica no Brasil.

Os inimigos são os primeiros a questionar nossos propósitos e missão de vida afinal tudo neste país se nivela pela força não pelas ideias ou por compromissos de longo prazo.

Por isso na hora que tiver jogando xadrez na vida ou na politica brasileira observe quem conhece suas fraquezas ? seus movimentos ? Onde canaliza sua raiva , a paz e o amor ?

Porem não ouse jogar ou pensar como os inimigos ou monstros que ousa combater ! Afinal o xeque mate depende de que sua mente não seja destruída no processo. Depende de como Bispos, Torres, Cavalos, Damas se vendem independente da ordem e do progresso. Se os peões estão prontos para atacar o Rei sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário