SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

EU ACUSO como Emile Zola estas Oligarquias e Nobrezas da podre politica





O Brasil terá em 2030, 1, 9 milhões de presos necessitando criar mais 5780 novas unidades prisionais e gastara 72 Bilhões com segurança. Já não basta 60 mil pessoas mortas por ano o que equivale a uma Guerra do Vietnã.   31 % dos presos tem entre 18 e 24 anos, 67 % não possui o fundamental e 91 % não possui o ensino médio completo.

Essas informações por mais graves que sejam significam que os Governos Brasileiros preferem gastar com mais presídios, Policia com Hylux, aumento do salario e benefícios para o judiciário e outros do que com vidas. Além de ser mais caro pois um presidiário custa 5 mil por mês e piorar o problema como mostra o aumento da criminalidade , mesmo com mais policiais nas ruas , ainda cometemos o holocausto de uma geração por ter nascido pobre e negra em nossas favelas.

Existe vários caminhos e soluções para esta tragédia nacional.

Eu empreendo um projeto em parceria com a UFC capaz de nos mesmos 14 anos atender 1, 9 milhão de jovens em 200 cidades brasileiras de maior criminalidade com um quarto do custo,  com a maior parte do recurso para o jovem gastar com profissionalização, educação, cultura e outros ,  transformando presos em vidas realizadas com acesso a Direitos e a geração de mercado consumidor , o que gera trabalho e renda, principalmente em comunidades pobres.

Sem novos investimentos públicos em prédios e funcionários potencializamos uma rede de ONGS existentes, Empresas que atuam com projetos sociais, Universidades e seus projetos de extensão e claro também as politicas publicas. Esta Rede de atendimento e proteção ao jovem tem por objetivo ofertar serviços que atendam de forma personalizada objetivos de vida dos jovens em varias áreas de sua vida como profissionalização, educação, saúde, cultura, espiritualidade, acesso a tecnologias, relações familiares, interação com o meio ambiente, participação politica e projetos sociais em suas comunidades. Tudo isso gerenciado por um Game aonde o jovem planeja sua vida e recebe missões para realizar no mundo real, acompanhamos sua trajetória no mundo real mensurando os diversos impactos na transformação de suas vidas.

O Game foi uma forma de evitar construção de prédios e burocracias colocando todos os envolvidos em contato direto cada um cumprindo seu papel. Desta forma transformamos o custo de presídios e segurança em investimentos em jovens, gerando Direitos e criando mercado consumidor além de uma plataforma para avaliar impactos de políticas públicas , ONGS e projetos sociais de Empresas e Universidades de forma permanente acompanhando a trajetória de vida dos jovens.

Desta forma visamos criar um grande movimento PROTETORES DA JUVENTUDE aonde varias cidades, Universidades, ONGs, Empresas, Governos e Cooperação Internacional vão aderir a esta Transmídia social , o GAME BROTHERWOOD na Terra da Sabedoria.

Ok! Uma boa ideia com menores custos capaz de otimizar recursos e ampliar impactos nas vidas das pessoas , gerando vidas ao ínves de mais crime , violência e mortes de jovens.

Eu tive que entrar na politica partidária  e atuar nos Governos para entender porque vários projetos com muito mais resultados e menores custos que as Politicas Publicas não tinham apoio. Foi aí que descobri vários casos de corrupção, a absurda falta de prioridades para a vida dos pobres quando o dinheiro publico é usado para delírios da nobreza ou obras capazes de gerar caixas para campanhas milionárias, perpetuando oligarquias no poder ao custo do sofrimento da maioria, entre outros monstros da falsa Democracia Brasileira.

Diante de tantas injustiças, não aprendi as desigualdades como politico ou lendo livros de esquerda e sim pela convivência com a população em vários projetos. Assim como Emile Zola “ EU ACUSO “ esta nobreza que usa os Governos para seus delírios , incriminando vários jovens condenados a miséria e ao crime, e tentando culpar a décadas no poder todos menos eles inclusive silenciando sobre a corrupção em seus Governos.

Diante desta via crucis qual a importância de boas ideias capazes de melhorar a vida de todos ? De que adianta argumentos , números,  fatos , no mundo cruel da politica ? Se poucos conseguem dominar , ora com o chicote, pão e circo, ora trocando moedas com aliados pelo silencio compartilhado,  em prejuízo das vidas e o sofrimento de milhões enquanto nossa sociedade declina diante das farsas e dos jogos de poder. Qual o caminho da esperança ? para aqueles que com seu trabalho e péssimas condições de vida tem que virar zumbis e negar a todo instante seu ser a não ser a Revolta ? e o enfrentamento daqueles para as quais a vida de jovens não vale nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário