SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 1 de junho de 2014

MANIFESTO JUNHO 2014 DA COPA NO BRASIL!



MANIFESTO JUNHO 2014 DA COPA NO BRASIL!

VAMOS LUTAR PARA DURANTE A COPA O CONGRESSO APROVAR UM IMPOSTO SOBRE AS HERANÇAS E GANHOS DE CAPITAL NO BRASIL VISANDO FINANCIAR AS POLITICAS PUBLICAS DE JUVENTUDE E PROJETOS COM AÇÃO DIRETA DA SOCIEDADE CIVIL E AS TECNOLOGIAS SOCIAIS NAS COMUNIDADES POBRES TENDO JOVENS COMO PROTAGONISTAS. 

ESSE SERA O GRANDE LEGADO DA COPA: . EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ECOLOGIA E ARTE PARA ESTA E AS FUTURAS GERAÇÕES AO INVÉS DE CRIME, VIOLÊNCIA E DROGAS.
OS JOVENS PRECISAM OPORTUNIDADES DE VIDA PRA GERAR RIQUEZA E CIDADANIA NO BRASIL.

AMPLIAR O ACESSO A DIREITOS DE FORMA DEMOCRÁTICA POTENCIALIZANDO SINERGIAS SOCIAIS ENTRE AS COMUNIDADES, UNIVERSIDADES, ONGS, GOVERNOS E EMPRESAS. INCENTIVANDO COMPLEMENTARIEDADES E OTIMIZANDO RECURSOS ENTRE OS SETORES, SOMANDO COMPETÊNCIAS PARA AMPLIAR O IMPACTO E A SUSTENTABILIDADE DESTAS ACOES. 

RECONSTRUINDO O TECIDO SOCIAL NO BRASIL DE BAIXO PARA CIMA E NÃO A DISPUTA POLITICA ENTRE AS ELITES ECONÔMICAS E POLITICAS BRASILEIRAS E SUAS RESPECTIVAS CASAS GRANDES.

SE VAMOS LUTAR , VAMOS SONHAR E CONSTRUIR DE VERDADE OS CAMINHOS QUE PARA ALEM DE PRÉDIOS INAUGURAM OUTRAS  TRAJETÓRIAS E PLANOS DE VIDAS PARA JOVENS SEM PERSPECTIVAS EM SUAS COMUNIDADES POBRES E CADA DIA MAIS VIOLENTAS. VAMOS DAR A MESMA OPORTUNIDADE PARA QUE ELES TENHAM DIREITO E ACESSO A ECONOMIA E RIQUEZAS PRODUZIDAS NESTE PAIS DESIGUAL E BRUTAL COM SEUS JOVENS. SE NOSSOS PROBLEMAS SÃO INFLAÇÃO E CAPACIDADE PRODUTIVA ELES PODEM EMPREENDER , SE CONECTAR AS NOVAS TECNOLOGIAS E SER CAPACITADOS PARA GERAR PRODUTIVIDADE EM NOSSAS EMPRESAS. 
POREM ELES NÃO TEM CAPITAL E A MERITOCRACIA NÃO FUNCIONA. POREM SE FOR AMIGO DOS REIS E DOS PARTIDOS TUDO TEM DIREITO . NO CASO DA HERANÇA E DA RIQUEZA NEM PRECISA TRABALHAR NEM FAZER NADA O BANCO E O CAPITAL CUIDAM DELE E DA SUA FAMÍLIA POR VARIAS GERAÇÕES. A PORRADA TEM SIDO A UNICA FORMA DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS CONTRA O SISTEMA ASSIM COMO FOI NA LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES NO MUNDO, NA LUTA CONTRA O RACISMO NOS EUA, CONTRA AS DITADURAS E  PELO VOTO DAS MULHERES NA INGLATERRA AONDE A VIOLÊNCIA FOI O ULTIMO RECURSO ASSIM  COMO OS BLACK BLOCS HOJE. 

"Do ponto de vista do interesse geral e do bem comum, é preferível tributar os ricos a tomar emprestado deles." (p. 540). Capital no Século XXI, do francês Thomas Piketty.
   
E SÓ O SISTEMA PODE RESPONDER COM A LEI TRIBUTANDO A HERANÇA E O CAPITAL DOS RICOS PARA QUE A VIDA DOS JOVENS POSSAM VALER MAIS QUE UM CELULAR E UM CARRO. ELES FORAM EDUCADOS QUE SUAS VIDAS NÃO VALEM NADA MAS OS BENS DE CONSUMO VALEM POR ISSO ROUBAM. NINGUÉM LHES ENSINOU NEM ÉTICA, NEM ESTÉTICA, NEM POLITICA. AS REFERENCIAS, OS LIDERES, OS POLÍTICOS, A IMPRENSA , AS EMPRESAS, O JUDICIÁRIO, A POLICIA,  E MUITOS EDUCADORES NÃO TEM TEMPO ELES ESTÃO FAZENDO NEGÓCIOS OU CONSTRUINDO FEUDOS SEM NAÇÃO PARA TROCAR MOEDAS ENTRE SI. 

OS JOVENS FORAM EDUCADOS PARA NÃO CONSTRUIR SUAS HISTORIAS DE VIDA A NÃO TER IMAGENS DE SI APENAS COPIA-LAS NAS PROPAGANDAS E INTERNET O CORPO, OS PRODUTOS E A FELICIDADE DOS OUTROS. 

PORTANTO DIANTE DE TANTA CORRUPÇÃO DE DINHEIRO, DE SONHOS , DE VIDAS. A ESTA GERAÇÃO DE JOVENS LHES RESTA O CAMINHO DA LUTA INDO ALEM DA PORRADA POR BANDEIRAS CONCRETAS COMO UM IMPOSTO SOBRE OS RICOS QUE VIRE LEI E QUE TRANSFORME A VIDA DOS QUE LUTAM E DOS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE LUTAR EM SUAS COMUNIDADES, TRABALHO, HOSPITAIS E ESCOLAS.     

Há muitos males sociais que privam as pessoas de viverem minimamente bem: a pobreza extrema, a fome coletiva, a subnutrição, a destituição e marginalização sociais, a privação de direitos básicos, a carência de oportunidades, a opressão e a insegurança econômica, política e social. Eles compartilham, diagnostica Sen, uma mesma natureza: são variedades de privação de liberdadeDesenvolvimento como liberdade é uma síntese - escrita com bastante clareza e para leitores não- especialistas - das vantagens teóricas e práticas de uma idéia radical: o desenvolvimento é essencialmente um processo de expansão das liberdades reais que as pessoas desfrutam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário