SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

As estrelas no céu ensinam : O que fui, sou e será em um mundo transbordando de inovações .








Em uma época de sua vida Jose Luís Borges disse que estava cansado de ser Jose Luís Borges. Arthur Rimbaud que foi o melhor poeta de todos os tempos na sua juventude resolveu mudar radicalmente de vida foi para África caçar diamantes! Eu busco evoluir com as inovações integrando-as de forma orgânica as essências de meu ser transformando poeticamente o imaginário e os sonhos despertando novas realidades para empreende-las.

Porem muitas vezes as ideias e os sonhos que geramos colide de frente com os poderes que buscam destruir ou eliminar subjetividades tão caras as nossas vidas. Ser Davi que impera em nossas vidas contra os Golias de nossa Sociedade armado de pequenas inovações para destruir a lentidão e arrogâncias dos Golias.

Desde criança é o entusiasmo que me faz nascer de novo e me libertar dos pobres podres poderes repetitivos vazios de nossa sociedade. Em busca de apreender sentidos cada vez mais complexos e integrados vivendo experiências que preencha de forma sustentável meu ser de amor , do bem e do belo, espiritualidades que me conectem a Deus e a natureza , imaginários que voam em alta velocidade em sonhos transformados em novas realidades. Seguindo esta Jornada lutei e empreendi tudo que pude com muita fé em Deus, vivi vários mundos, tive diversos reconhecimentos locais, nacionais e internacionais.

Minha infância e juventude são musicas com ritmos e prazeres intensos porem as vezes ingratos , brigava demais, tinha ciúmes, sonhava demais , era indisciplinado , sem controle, porem fiel aos compromissos que me mantem VIVO.

Eu sempre gostei de namorar com minha vida e seus encantos incluindo os acasos, incertezas e lutas que encaramos de olhos bem abertos. INTENSO! Superficial não constrói nem expande o ser !

Sabe aquela receita de bolo sem gosto : Dinheiro, Estabilidade, Saúde nunca fez gosto porem mesmo com ingredientes como família precisam estar relacionados a como ser feliz juntos , trabalhar juntos, sonhar juntos não necessariamente os mesmos sonhos, trabalhos e alegrias porem sempre compartilhados. A tecnologia hoje nos ensina a curtir a alegria do outro, a compartilhar boas noticias , desafios ou ideias ainda bem .

Ainda temos que aprender muito que não podemos viver sozinhos e que a paz e a preservação da natureza são desafios coletivos. Necessitamos apreender a viver sem mandar e controlar as pessoas , devemos caminhar em busca de vidas e sociedades como orquestras, aonde cada instrumento toca em harmonia e sintonia com os demais , se auto gerindo enquanto se escreve as musicas de nossas vidas e novas formas de viver em sociedade. 


Porem que texto ou musica escrever ? que traga todos os sentidos , cada vez mais complexos em harmonia , para tocar juntos o foco e as metas econômicas, sociais, educacionais, ambientais e outras que nos realizem impactando de forma benéfica outras vidas e nossa sociedade.

Sim ! Um Ecossistema de vidas humanas que realiza robôs ao mesmo tempo que produz arte e acaba com as misérias e as violências?

Busco que todo ser , incluindo eu, amplie sua criatividade e capacidade intelectual para compreender o mundo em que vivemos e ver como sua vida pode fazer a diferença com propósitos. É necessário não só acumular razões mas enriquecer sua vida com experiências e historias transformadoras. Ter o privilegio de empreender projetos, liderar causas, criar ideias, escrever sobre elas, educar e liderar pessoas , propagar valores com coragem em nossas atitudes e ampliar a rede do bem num mundo cruel e triste com as vidas da maioria das pessoas excluídas de tudo que a humanidade produziu de bom..

Sim podemos ser mais gratos em nossa vida, aprender a dar e receber, apreender a se entregar as pessoas e as ideias, buscar equilibrio, brigar menos, não mentir, não prometer, economizar mais, preservar a natureza, ampliar nossa espiritualidade, saúde e amor.

Ter mais foco e disciplina naquilo que nos falta. Equilibrio naquilo que já nos transborda!

Expandi meus saberes no caminho do infinito que só se alcança de verdade quando ele ganha vida em projetos, lutas políticas e sociais , e na produção de novos saberes e culturas. Tenho que apreender a fazer tudo isto ampliando minha família , saúde, espiritualidade, relações com a natureza e as novas tecnologias . Enxergar e transformar as varias realidades que existem incluindo o Universo em nossas vidas com Robotica e Genetica produzindo novos seres e desafios. Ousar ser cada vez mais humano e amar o infinito em cada célula do meu corpo presente no meu pensamento e em cada centímetro de minha cidade em expansão com meu ser no Universo.


As estrelas no céu ensinam que podemos criar novas realidades , que a regras e as leis mudam, assim como os reis e os poderosos .  O que fui, sou e será em um mundo transbordando de inovações continua a se expandir e transformar todas as certezas mas  preservo tudo que há de humano ao infinito em mim. Buscamos ampliar nossos poderes naquilo que eterniza nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário