SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 1 de abril de 2018

Arquiteturas de Vidas em planos sistêmicos- 360 dias graus.





Aquele que souber levar uma tarefa ate anoitecer, aquele que acreditou em um mundo melhor, na eficácia do bem, apesar do ceticismo dos homens e apesar das lições da história, aquele que não desesperou, que não foi ao cabaré se livrar das responsabilidades de ser homem. Aquele que não procurou nem distração nem suicídio, que não fugiu da tensão na qual vive como responsável , o único que merece, talvez , mais adequadamente , o nome de revolucionário. 

Lideres são elos perdidos, sāo peças de um quebra cabeças, que a historia não consegue preencher ou seja uma arquitetura incompleta de nossa sociedade, quando vidas podem fazer a diferença se ocuparem as posições corretas do xadrez para realizar juntas uma estratégia sistêmica, capaz de darmos um salto qualitativo e transformar nossa sociedade com maior velocidade. 


Mais temos que mapear posições ao mesmo tempo que temos uma visão 360 graus e anti disciplinar dos contextos, que no invisível constroem as relações politicas e econômicas definindo o que chamamos realidades. Sim planos sistêmicos que configuram um novo DNA ou princípios capazes de reorganizar novas formas de ser , viver e governar nossa sociedade.

Aonde fica o lugar do saber diante da politica e da economia, assim como da arte e da espiritualidade todas elas constroem relações sociais, ecológicas e tecnológicas que moldam o plano sistêmico.  Esse plano pode estar em equilíbrio sustentável ou desarmonizando todos os tempos e conflitos entre vidas não alinhadas, por um estratégia que emerge de seus sonhos, objetivos e metas. 



Antes de pensarmos uma economia planejada este não é o objetivo é preciso desenvolver as vidas que produzem a economia e que pensam a educação e a politica, que compartilham artes e cultura sonhando outras vidas e sociedades. 

Um Jogo capaz de nos jogar, diante de desafios que precisam arquitetar destinos e soluções em rede para potencializar recursos diante de metas estratégicas como reduzir a violência ou transformar governos. Um Game capaz de produzir moedas pelas ações e prevenção gerando fundos para integrar projetos inovadores , gerando sinergias entre boas e produtivas praticas capazes de inovar na forma como sentimos e vivenciamos novos saberes em nossas peles, que alem de ser anti disciplinares emergem de nossas atitudes, sendo ao mesmo tempo campo de pesquisa e extensão , hoje integrados em planos sistêmicos entre Universidades, ONGs, Empresas, Comunidades e Governos. Juntos através de novos lideres que simbolizem esta transformações de papeis no xadrez da vida de uma sociedade que emerge...  Unindo seres sustentáveis que são pontes e conexões capazes de gerar governança em ecossistemas digitais que inauguram novas leis em cidades da sabedoria.




Esta dança arquitetada de organizações, vidas e destinos que emergem a luz de novos saberes, conectados em big datas com inteligência artificial, produz jornadas de vidas que tem como consequências gerar economias que interagem com a arquiteturas de vidas e destinos integrados num mesmo plano sistêmico. Plano invisível aos poderes não mais legitimados de uma sociedade que encerrou seu ciclo mas que infelizmente temos que ainda conviver com as múmias de seus poderes que para permanecer destroem o que ainda sobra de inocência e sonhos de varias gerações ao mesmo tempo.  

Aqueles que souberem revolucionar suas vidas transformaram suas cidades em novos destinos para humanidade como porto seguro de éticas e estéticas, alinhadas estrategicamente ao coração de novas maiorias repletas de energias e vidas que devem ser canalizadas para princípios que iluminam novos horizontes pelas brechas da disrupção que estamos compartilhando como humanidade.




Em um mundo aonde a emergencia de novas realidades desconstroí autoridades, devemos ir alem da sorte para alavancar de vários pontos novos processos em redes sistêmicas. Elas se conectam em planos de vidas e destinos criando uma arquitetura que funciona como bússola para os desafios ainda não escritos nos mapas, mas que nos revelam a necessidade de correr riscos ao invés de buscar seguranças, a desobedecer ritos e padrões com novas praticas que independem de teorias pois potencializam a diversidade de habilidades múltiplas, incluindo resiliências que superam a força para empreender novos sistemas e não apenas meros e mais objetos. Eis os desafios que arquitetam nossa jornada e vidas em planos sistêmicos estratégicos de um pequeno garo de terra a Terra da Sabedoria. 
  


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário