SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 11 de março de 2023

Diáspora

 


Acalmou a tormenta 

Pereceram 

Os que a estes mares ontem se arriscaram 

E vivem os que por um amor tremeram 

E dos céus os destinos esperaram

 

Atravessamos o mar Egeu 

Um barco cheio de Fariseus

Com os Cubanos 

Sírios, ciganos 

Como Romanos sem Coliseu

 

Atravessamos pro outro lado 

No rio vermelho do mar sagrado 

Os center shoppings superlotados 

De retirantes refugiados

 

You 

Where are you? 

Where are you? 

Where are you?

 

Onde está 

Meu irmão sem irmã?

O meu filho sem pai 

Minha mãe sem avó? 

Dando a mão pra ninguém 

Sem lugar pra ficar 

Os meninos sem paz 

Onde estás, meu Senhor 

Onde estás? 

Onde estás?

 

Deus, ó Deus, onde estás que não respondes? 

Em que mundo, em que estrela tu te escondes 

Embuçado nos céus?

Há dois mil anos te mandei meu grito 

Que embalde desde então corre o infinito 

Onde estás, Senhor Deus?

Atravessamos o mar Egeu 

O barco cheio de Fariseus 

Com os Cubanos 

Sírios, ciganos 

Como Romanos sem Coliseu

 

Atravessamos pro outro lado 

Do rio vermelho do mar sagrado

Os center shoppings superlotados 

De retirantes refugiados

 

You 

Where are you? 

Where are you? 

Where are you?

 

Onde está 

Meu irmão sem irmã?

O meu filho sem pai 

Minha mãe sem avó? 

Dando a mão pra ninguém 

Sem lugar pra ficar 

Os meninos sem paz 

Onde estás, meu Senhor 

Onde estás? 

Onde estás?

 

Where are you? 

Where are you? 

Where are you?

Where are you? 

Where are you? 

Where are you?






Nenhum comentário:

Postar um comentário