SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Coringa Hamilton! A revolta e o amor gerando novas estéticas para uma geração massacrada pelos poderes.





Eu quero criar um algoritmo para alma de um jovem visando programa-lo com arte a lutar contra as injustiças e amar as causas que transformam sua vida, alimentado por revolta e amor; criando novas éticas estéticas para destruir os poderes que aprisionam sua alma e libertar seu ser.  Vamos pintar a vida como Van Gogh, filma-la como a Marvel / DC / Star Wars, canta-la como o Green day, criando ícones e clips como o Gorillaz, dançando com o Twenty one pilots e estrelando o musical Hamilton na Broadway em quadrinhos.   

Qual seu nome? Coringa Hamilton!



Quando ele tinha dez anos, seu pai foi embora, de saco cheio, cheio de dívidas
Dois anos depois, Alex e sua mãe ficaram de cama
Quase mortos, muito adoecidos, o cheiro forte

E Alex melhorou, mas sua mãe se foi rapidamente

Foi morar com um primo, o primo cometeu suicídio
O deixou com nada além de orgulho arruinado, algo novo apareceu por dentro
Uma voz dizendo

Você tem que se virar

(Alex, você tem que se virar)

Ele começou a se isolar e a ler todos os tratados na prateleira

Não teria sobrado nada para fazer
Para alguém menos astuto
Ele teria acabado morto ou desamparado
Sem um centavo de reembolso
Começou a trabalhar, sendo escrivão do senhorio de sua falecida mãe
Vendendo açúcar, cana, rum e todas as coisas pelas quais ele não pode pagar
Barganhando por cada livro em que consegue por as mãos
Planejando

O futuro, veja-o agora enquanto ele se põe de pé
Na proa de um navio dirigido à nova terra
Em Nova York, você pode ser um novo homem.



Novos jovens surgem em condições de desespero e tragédia para criar outras sociedades infelizmente por caminhos tortuosos do que pela capacidade de nossa sociedade gerar em seu ventre novos lideres. Jovens  levam uma vida de sofrimentos e alegrias para construir momentos de perfeição! Assim como na natureza o que denominamos uma rara beleza, evolução diante da adversidade e diversidades no meio que compartilha, visando misturar e integrar em si várias qualidades, estéticas, imaginações, cores...preto, branco, vermelho, azul...., música, quadrinhos, teatro, games, cinema, livros tocando juntos nossos sentidos, sonhos, sentimentos, razões. Vários jovens habitantes da Terra emergem com novas estéticas e éticas em busca de justiça social.  Novos ícones, esperanças, atitudes gritam dançando suas palavras de revolta e amor. Hamiltom, Twenty one Pilots, Green Day, Gorillaz, Cage the elephant, MUSE!

     

Porem que sociedade que somos ou governos que temos ? que luz vira escuridão para depois ficar colorida e brilhar de novo através de arte ! Quantos jovens precisam se drogar, cometer violências, se suicidar ou se revoltar para despertar sua sociedade que são seus filhos que estão sofrendo e morrendo ? Quantas vezes temos que nos assustar com os zumbis, assassinos e revoltados para nos lembrar que são humanos ? e as condições econômicas e sociais ao invés de valorizar seus talentos e sonhos multiplicam suas dores ? ate abandona-los !   

Bem-vindo ao grupo de pessoas
Que tiveram um grupo de pessoas que eles amavam
Distanciados deles
Só porque nós vistoriamos por armas na porta
Não significa que nossos cérebros deixarão de ser granadas de mão
Você está adorando o psicopata sentado ao seu lado
Você está adorando o assassino sentado ao seu lado
Você vai pensar: Como eu cheguei até aqui, sentado ao seu lado?
Depois de tudo que eu disse por favor, não se esqueça

Todos os meus amigos são pagãos, vá com calma
Espere eles perguntarem a você quem você conhece
Por favor, não faça movimentos bruscos
Você não sabe nem metade do abuso


Eu sou o filho da raiva e do amor
O Jesus do Subúrbio
Da bíblia do Nenhuma das Opções Acima
Numa dieta constante de
Refrigerante e Ritalina
Ninguém nunca morreu pelos meus pecados no inferno
Até onde eu posso dizer
Ao menos por aqueles dos quais eu escapei sem sofrer as consequências

E não há nada de errado comigo
É assim que eu devo ser
Na terra do faz de conta
Que não acredita em mim

Mas para toda dor um novo caminho de luz. 
Enquanto estivermos aqui transformaremos revolta em poesia, guerra em amor, vamos cantar e dançar juntos nossos sonhos. Vamos transformar quadrinhos em arte, vamos unir música com dança e performance, vamos filmar tudo isso no cinema da vida gerando personagens de uma nova historia, de forma lúdica, ética e estética vamos transformar a vida num Game. Criar novas estéticas, criando novas formas de ser e viver, novos paraísos e multiversos cantados e vividos, universos em expansão, novos horizontes! 

   

Caminhada em torno do canto
Nunca vi isso vindo, ainda
Eu tento fazer um movimento
Isso quase me impediu de acreditar
Eu não quero saber o futuro
Mas eu sou como um trovão rolando

Mesmo em um dia nublado
Vou manter meus olhos fixos no sol.




Queime como um escravo
Mova como uma engrenagem
Estamos enjaulados em simulações
Algoritmos evoluem
Empurram-nos de lado e nos tornam obsoletos

Isso significa guerra
Com seu criador
Isso significa guerra
Com seu criador

Recarregue, saia



Novo Algoritmo:  VIVA SUA ALMA! CRIE, CRIE, CRIE!

Como chegamos em tantos problemas?
Sair disso parece impossível
A opressão é persistente
Eu não posso lutar contra esse cérebro condicionado
Nossa liberdade é só um empréstimo
Administrado por máquinas e drones
Eles nos tem na mira
Daqui a pouco, eles vão controlar o que sobra ai dentro
Não tente esconder isso
Não me diga que não está lá

Você tem força, você tem alma
Você já sentiu dor, você já sentiu amor
Você pode crescer (você pode crescer), você pode crescer (você pode crescer)
Você pode fazer deste mundo o que você quer
Você pode se revoltar
Você pode se revoltar
Você pode se revoltar

Eu posso sentir sua dor
Eu posso sentir sua confusão
Eu posso ver que você está preso em um labirinto
Vamos encontrar uma maneira de escapar




Somos as últimas almas vivas?
Somos as últimas almas vivas?
Somos as últimas almas vivas?
Se é a alma de vida passada
Levanta-se, levanta-se, levanta-se, levanta-se

Senhor, salva-me
Porque tudo o que eu tenho cantado
Entendi errado
Me vi para obter
O senhor, vendo tudo agora
Você pode nos levar?
A parte que está vindo do
Homem mais frio que não sabe dizer o que é errado




Você tentou viver sozinho
Quando você queimou a casa e o lar?
Você ficou perto demais do fogo?
Como um mentiroso pedindo perdão a uma pedra

Quando é hora de viver e deixar morrer
E você não consegue outra chance
Algo nesse coração morreu
Você está em ruínas

Um, salva de tiros
Abaixe seus braços
Desista da luta
Um, salva de tiros
Levante seus braços ao céu.



A revolta e o amor é feito de chamas . A ARTE DO AMOR RESSUCITA. FILME, PINTE, CANTE SEU AMOR ! 

Ela é o rasgo no meu coração
Eu estou vivo
Ela é o rasgo no meu coração
Estou em chamas
Ela é o rasgo no meu coração
Me leva mais alto
Do que já estive
Meu coração é minha armadura
Ela é o rasgo no meu coração
Ela é uma escultora




Isto pode estar errado, pode estar errado
Mas devia estar certo
Isto pode estar errado, pode estar errado
Para deixar nossos corações inflamarem
Isto pode estar errado, pode estar errado
Estamos cavando um buraco?
Isto pode estar errado, pode estar errado
Isto está fora de controle
Isto pode estar errado, pode estar errado
Isto nunca poderia durar
Isto pode estar errado, pode estar errado
Precisa apagar isso rápido
Isto pode estar errado, pode estar errado
Mas poderia estar certo
Isto pode estar errado, pode estar

O amor é a nossa resistência
Eles vão nos manter separados e eles não vão parar de nos quebrar
Me segure
Nossos lábios devem estar sempre selados

A noite chegou ao seu final
Não podemos fingir
Temos de correr
Temos de correr
É hora de correr

Leve-nos para longe daqui
Proteja-nos do mal posterior
Resistência


Nenhum comentário:

Postar um comentário