SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Eu sou o grão e a Terra, nasci há 1000 dias atrás. Feliz Novo nascimento!



Eu sou o grão e a Terra, nasci há 1000 dias atrás.
E tem muito neste mundo que amo apreender. Quanto mais eu compreendo esse mundo na mesma proporção quero criar outro mundo. Dialogando com o mundo e outros seres de outras formas.  Aonde cada um cria seu mundo sua Terra da Sabedoria. Cada dia uma conquista! 


Será que eu consigo acompanhar  a transformação dentro de mim e o mundo que transforma ? Eu sou o próprio grão e a Terra em movimento em espiral expandindo o Universo por novos caminhos. Vários seres convivem dentro de mim transformados por uma teoria, ideias, atitudes, sonhos que transformam parte de mim que interage com outros entes;  ao mesmo tempo que eles dançam com os entes da Terra com outros partes do Universo em expansão a qual somos todos um em movimento.  

Posso transformar esta jornada numa Teoria,  num produto, mas melhor criar novos caminhos e buscar criar portais para que outros seres atravessem em sua jornada em busca da sabedoria de Deus. A principal jornada da vida, transformar sonhos em realidade assim como a poeira estrelar, as partículas de Deus, se expandiu criando o Universo que vivemos.



A minha luta por um Nordeste livre  é um ponto de partida não de chegada pois ele só será livre se todo Universo for.  O Game Terra da sabedoria é um caminho de integração de tecnologias, arte, educação e economia, unindo seres e saberes sustentáveis para viver em comunidades e Cidades da Sabedoria com novas leis e formas de ser, viver e se auto governar. Criar seu próprio Estado, seu próprio Capital, sua propria Universidade, seu próprio Hospital dentro do seu ser. Dentro disso o que eu quero manter, o que eu tenho no dia a dia construir como prioritário e transformar em hábito, em ciclo em renovação. Tudo que possa fazer o que eu gostaria de manter e nesse manter ampliar. Uma dança espiral com a vida no Universo.

As vezes os ciclos dos tempos se quebram e não seguem nenhuma cronologia nem um método. Inaugura novos tempos, novos métodos, nesta dança entre o que o compõem o teu ser e o que compõe o mundo em múltiplas mondas aonde um transforma o outro, dentro de si e fora ao mesmo tempo.   



Eu vi você caminhar sem medo
Eu vi você nas roupas que você fez
Você consegue ver a beleza dentro de mim?

Tempo, tempo
Não vai me deixar do jeito que eu sou
Mas o tempo não vai tirar o garoto de dentro desse homem

Quanto mais você sabe, menos você sente
Alguns oram enquanto outros roubam
Bênçãos não são somente para os que ajoelham... felizmente.




Eu sou o grão e a Terra, nasci há 1000 dias atrás.


Um dia, numa rua da cidade
Eu vi um jovem
liderando na calçada ao vivo pela internet.
Com um microfone
E um celular na mão
O povo parou para ouvir
Ele agradeceu as curtidas
E cantou essa música
Que contava uma história
Que era mais ou menos assim

Eu nasci
Há mil dias atrás
E não tem nada nesse mundo
Eu quero apreender cada vez mais.

Eu aprendi a unir o futuro, o presente e o passado.

Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo
Pra pagarem seus pecados.
Eu vi a coexistência entre vários religiões
quando o amor a humanidade e a Deus forem unificados.  
Todos se uniram para transformar as violências e desigualdades em liberdade e amor.


Eu nasci
Há mil dias atrás
E não tem nada nesse mundo
Eu quero apreender cada vez mais.

Eu aprendi a unir o futuro, o presente e o passado.

Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho
Vi Maomé
Cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo
Por três vezes
Diante do espelho
Eu vi cada ser humano como um profeta em busca de sabedoria em suas atitudes.

Eu aprendi a preservar a natureza e a humanidade da mesma forma que amo a Deus. 


Eu nasci
Há mil dias atrás
E não tem nada nesse mundo
Eu quero apreender cada vez mais.

Eu aprendi a unir o futuro, o presente e o passado.

Eu vi as velas
Se acenderem para o Papa
Vi Babilônia
Ser riscada no mapa
Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa
Eu vi novas comunidades e cidades da Sabedoria,
unindo seres e saberes independentes dos Papas e dos Draculas.

Eu vi a arca de Noé
Cruzar os mares
Vi Salomão cantar
Seus salmos pelos ares
Eu vi Zumbi fugir
Com os negros pra floresta
Pro Quilombo dos Palmares
Eu vi viagens espaciais e novas tecnologias integrar arte, educação, economia, 
unindo seres e saberes criando novas leis e formas de governar com sabedoria.


Eu nasci
Há mil dias atrás
E não tem nada nesse mundo
Eu quero apreender cada vez mais.

Eu aprendi a unir o futuro, o presente e o passado.

Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha
Vi o soldado
Que sonhava com a amada
Numa cama de campanha
Eu li!
Eu li os símbolos
Sagrados de umbanda
Eu fui criança pra
Poder dançar ciranda
Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda
Eu vi criarmos um novo Estado sem guerras nem capital nem símbolos,
Aonde todos aprendem e brincam em suas jornadas pela Terra. 

Eu nasci
Há mil dias atrás
E não tem nada nesse mundo
Eu quero apreender cada vez mais.

Eu aprendi a unir o futuro, o presente e o passado.

Não! Não!
Eu tava junto
Com os macacos na caverna
Eu bebi vinho
Com as mulheres na taberna
E quando a pedra
Despencou da ribanceira
Eu também quebrei a perna
Eu também
Eu estava jogando um game em realidade expandida com outros habitantes,
Usando Big Datas, Inteligência Artificial, internet das coisas, Robótica, 
Criamos novos Genesis e habitantes com a genética em corpos modificados , 
aonde o amor era a missão principal e a conquista mais plena.

Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi
Brilhar no céu
E para aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu
Cada um de nós pode unir a coragem e sabedoria de Davi,
encontrar a verdade que cala todo poder, dinheiro e mentiras.
Brilhar no céu da Terra sem nenhuma vaidade nem chapéu.

Eu nasci
Há mil dias atrás
E não tem nada nesse mundo
Eu quero apreender cada vez mais.

Eu aprendi a unir o futuro, o presente e o passado.
Eu aprendi a unir no caminho o futuro a espiritualidade.


Um comentário: