SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 3 de março de 2010

CONEXÃO GERAÇÃO JOÃO VICTOR 8






- O Bau da História e o Encontro de Gerações da Lua a Terra, pelo infinito ….

Nós e antes de nós, a vida e o planeta Terra , vinhemos do espaço, da Lua. Eu estava lá , tinha ido a passeio numa viagem intergaláctica de férias. Quando recebi, a carta numa caixa em formato de Bau , aonde tinha um DVD com alta capacidade de memória. Sou sincero com vocês, era uma grande viagem literalmente. Ser personagem de uma nova história , a minha e da sociedade. Ajudar ao meu pai, cumprir minha missão, realizar com ele o dialogo de gerações, empreender sonhos numa Terra da Sabedoria.
Sabe este lance de “ REALIZAR SEU PLANO DE VIDA, SENDO PERSONAGEM DE UMA NOVA HISTÓRIA A SUA E DA SOCIEDADE.- Expressando suas 6 Dimensões ( Espiritualidade, Educação, Política, Trabalho, Arte e amor ) com a sua Tribo de amigos construindo juntos as suas Identidades, Interdisciplinariedade, Intersetorialidade, Inovação, Independência, Interdependência e Impacto.”
Tinha em mente que um baú tem guardado a memória de um época, cheio de mistérios a serem desvendados. A cada dia o Baú vai ficando maior , porque a memória de todas as gerações passadas vão se acumulando e fica mais complexo e difícil decifrar os enigmas, símbolos, mapas, histórias, personagens ..que vem dentro dele. É uma certa mágica, uma jornada pessoal e coletiva, realizar o caminho que nossa humanidade passou até aqui em cada uma das dimensões da vida humana. Como como começou a educação nos nômades em suas caçadas até a educação com avatares hoje a distância, e daqui para onde vamos? Quais as próximas revoluções educacionais ? Seres humanos cada vez mais integrados ou robores ? Usar a pedagogia da produção de filmes para ensinar de formar lúdica e pedagógica, o ser humano a criar e viver cada vez mais seus personagens nas histórias ? De forma emocionante e mágica? Protetores. Como a politica começou na divisão da caça ? Hoje já podemos falar no próximo passo da democratização , o autogoverno ou democracia direta via governo eletrônico? Temos cinemas 4D, notebooks em formatos de livros, verdadeiras bibliotecas, 2 mil músicas num chip , shows interativos, mas tudo começou pintando cavernas. E a economia e a natureza, ainda haverá planeta? Hoje desastres”naturais” se acumulam , e cada dia ao invés de agir ficamos assustados e impressionados com as consequências. Qual o modelo econômico que nossa inteligência consegue criar e empreender diante de tantos absurdos ? Uma Economia Social? E quando libertaremos o amor da prisão de nossas mentes incapazes de sentir e de se emocionar ? Quando seremos orgânicos em nosso ser da mesma forma que a natureza que nos cria é ?
Enfim estas são perguntas e respostas das próximas gerações começando pela minha , que eles deveram encontrar o bau, desvendar os mistérios e enigmas, para descobrir o maior tesouro : A vida.
Como no RPG, acompanhados por desenhos e imagens, e a interatividade de músicas, filmes, vídeos, livros, no youtube, e links na internet. Transformamos esta história num filme, pois podemos ouvi-la nas letras de grandes poetas, ver imagens que transformam em realidade o que sonhamos, apreender mais na internet e nos livros sobre isto. Podemos desta forma construir e viver esta nova história , dentro de nós , em nosso ser e na Sociedade em que vivemos.
Sabe este dialogo de gerações, simbolizados pela conversas e cartas entre eu e meu pai. Deve ser aprofundados , devemos ter coragem de receber o bau da geração passadas que vem carregado em nosso DNA, vida, contextos sociais e econômicos, manifestos políticos, instituições, projetos, poesias e em nossa arte como romances. Porem curar nossa feridas como Ser e Sociedade, não é possível sem dialogo, sem uma educação humana que transforme o nosso pensar e ser em constante interação com saberes ,setores e culturas diferentes.
Ela me falou que estava desenvolvendo com Jovens de Universidades americanas, Bill, Jovens empresários, dirigentes de ONGS, Sindicalistas , gestores públicos e pesquisadores de Universidade uma nova forma de educar: A Universidade do Ser. Multiétnica, interdisciplinar, intersetorial, integrando arte e ciência, vivências de projetos inovadores, desafios que estimulem a crítica e a criatividade, vivenciar em vários mundo os papeis que temos na Sociedade na família, espiritualidade, mundos tecnológico, social, ambiental, cultural , lazer, tecnológico e as revoluções psicológicas que isso gera em nosso ser . Fantástico. Líderes em Sinergia e Justiça Social.
É nestas diversidades que compreendermos as pontes , conexões , elos, que de forma orgânica, complexa e múltipla nos une num único ser. Eu e meu pai, os baus de todas as gerações que pertencem a cada um de nós e a toda humanidade, as infinitas possibilidades e incertezas que compartilhamos neste mundo,e isto que torna a vida possível, que faz ela se expandir a cada momento , e que de forma silenciosa cala todas certezas.
Pai o amor nos une , em todo Universo, da Lua a Terra ,estamos em nosso corações e eles pulsam e apreendem o passado, o presente e o futuro com a mesma mágica que transformam estas palavras vivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário