SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 29 de junho de 2013

Se a Via Crucis virou circo agora estamos aqui!



O Brasil institucionalizou o cidadão de segundo classe , primeiro as elites que nem os considera gente, depois o Governo que garante o Bolsa família e nega Educação, Saúde, Transporte... Enquanto o Estado cria cargos e mais cargos, muitas vezes funções pífias para a militância profissionalizada do PT e dos partidos aliados, que não conseguem nem sabem dar as respostas que prometeram nas ruas. Formando assim a Nova Burguesia Brasileira aliada a setores da Elite com negócios e financiamentos públicos e com Políticos corruptos como o PMDB. Ai vem as soluções mágicas: Plebiscito, trazer médicos de Cuba,  não sei se para consultar ou criar a Internacional Socialista nas comunidades pobres?  Desta forma o PT vai perdendo uma grande oportunidade de mudar o país quando abdicou de ter um plano de Governo por um projeto de poder  a qualquer preço. Ouço os discursos de Lula e Dilma como Presidentes mais parecem discursos de uma eterna campanha do que de Governo. Observamos praticas depostas onde tudo justifica os fins, uma ainda incerta Venezuelização. 


Ai vem a solução Dilma com a cúpula do PT toda suja com o mensalão era necessário uma candidata limpa : Dilma Rossef. Porem  este Governo atende os miseráveis com Bolsa família e as elites econômicas e políticas com lucros; e oprime a classe trabalhadora com a falta de transporte, saúde, educação e agora inflação. As promessas são as mesmas de sempre sem efetividade. Isto somado a CORRUPÇÃO VIRA COMBUSTÍVEL DA REVOLTA.


Em outros países no mundo suas populações não tem medo de lutar e se acostumam com os protestos assim como os Governos. Por aqui acostumados com a passividade de nosso povo acham estranho, acusam como operação da mídia e da direita, negando a autonomia destas pessoas de reivindicar ,mas nunca reconhecem seus erros. Por isso os Movimentos não atingiram seu ápice e agora com a entrada oficial da Militância profissionalizada para disputar a pauta do Movimento , a garotada jovem que vivia suas primeira incursões políticas vai se assustar, vândalos vão se aproveitar, disputas políticas vão se infiltrar para fazer campanha antecipada, muitos vão pedir  para não destruírem o patrimônio, a mídia vai criar enredos negociando seus interesses, policiais vão reprimir, milhares de categorias profissionais vão as ruas reivindicar, enquanto a maioria esperava uma nova história em suas vidas.


Falta planejamento, estratégia de desenvolvimento econômico, gestão, objetividade, pessoas capacitadas, avaliação de impacto das políticas publicas, e ouvir as vozes das ruas. A Saúde e Educação recebeu mais investimentos , mas as pessoas não sabem ler , dai o Programa Primeiros Passos do Ceara ser reaplicado no Brasil. Porem  sabemos que os resultados na Educação são de longo prazo mas na Saúde poderiam ser mais imediatos com Gestão e Planejamento.  


Enquanto isso militantes que estão nos Governos com cargos ou cooptados com verbas agora vão para ruas autorizados por Lula.  Engana-se quem acha que o Comunismo e o Socialismo acabou, ele existe na cabeça e no coração de muitos brasileiros , boa parte da militância é cega, e no desespero de perder o poder se coloca a serviço de tudo. 


Este Movimento nas ruas não é de direita e nem de esquerda é anarquista . É um movimento espontâneo que já coloca mais gente nas ruas que os Diretas já e o Fora Collor e não tinha nenhuma estrutura de poder lhe apoiando, mas durante e agora elas começaram a querer influenciar seu rumo. A grande mídia tem gasto tempo demais mostrando a violência em relação as pautas e causas pelas quais estas pessoas estão nas ruas. Ninguém mostra por exemplo que o PMDB, PSDB, PPS, estão envolvidos em Corrupção apenas se quer falar do PT. O PT escolhe como aliado gangues partidárias no Congresso e no Senado e não o povo; agora paga o preço.   

A manifestação no Rio na final da Copa das Confederações nos apontara os maus cheiros e essências da PRIMAVERA BRASILEIRA!
  
Enfim se  a Via Crucis virou circo agora estamos aqui!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário