SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 22 de novembro de 2014

Amor, Política e Juventude...Sexo, Drogas e Rock Roll.



As ninfas se escondem nos jardins enquanto jovens esvaziam seu corpo de sentimentos, se drogam e cantam suas dores. As ninfas estão reunidas discutindo a política do paraíso encantando jovens para jornadas de vida mais magicas e menos chatas.


Porem para conquistar novos líderes para os desafios de nossa Terra, ela tinha apreendido que tinha que fazer amor no meio de manifestações antes de começar o show de Rock. Agora as luzes estão cada vez mais coloridas a grande maioria dança só com sua incapacidade de amar e a maioria são drogadas ao invés de se drogar como antes. Tudo muito veloz e insano como vamos ver as ninfas paquerar?

A sedução começa com uma injustiça misturada com revolta enquanto a gente é novo e brilha como louco como canta Pink Floyd.  No meio de tantos crimes, tráficos, corrupções, prisões, publicidades desleais que consomem nosso ser, anestesias emocionais, medos e fugas afinal que visão e sonhos podemos ter do paraíso? Como posso amar de verdade está Ninfa chamada juventude política que diz que as coisas vão mudar? Se são muitos destes jovens que se profissionalizaram em mentir sobre os sonhos de uma geração enquanto pensam em seus projetos egoístas de poder? Transformando tudo em dinheiro, grupos que operam como gangues, sem ideias nem sonhos, apenas ostentações mediadas pelas redes sociais, dinâmicas de adulação ao poder que nos deixa saudades do sexo, drogas e rock roll.

As Ninfas se revoltam cansadas de sorrisos enferrujados, de fotos vazias que se repetem como um câncer, das ilusões capazes de negar a realidade esquecendo os votos dos amores não correspondidos. Afinal quem são estes jovens que dizem fazer política dos bares e amar as coisas sem respeitar as pessoas?

Enquanto nas Florestas e cidades durante os espetáculos , os circos começam a pegar fogo , e no meio das chamas são forjados novos líderes. Eles estão apreendendo a voar presos ao amor as ninfas em busca de amores coletivos. As suas preces são as injustiças que nos convidam a lutar. Será que vamos construir outros muros?  Serão eles candidatos a algo ou ocuparam cargos públicos? Conseguiram transformar a vida de pelo menos uma pessoa? Enxergar o amor, os coletivos dos que não conhecemos nem são nossos amigos, a política das Ninfas dos Direitos e da Cidadania que encantam milhares de jovens a quem são negados o amor ao saber, as causas, aos talentos, a arte, e as várias políticas públicas em suas vidas.  


Estou triste por enxergar tantos jardins, ninfas e paraísos enquanto a cegueira do poder nos enxerga como disputas a travar, pessoas a acorrentar, formas de enriquecer, e no silêncio destas dores enxergo outros amores de outras gerações. Entre Sexo, drogas e Rock Roll nos perguntamos o que sobrou pois dessa cinzas podemos gerar os antídotos de nossas fraquezas.

Este é o nosso caminho correr atrás do sol, dos amores, dos sonhos, das causas, das injustiças e ter algo novo a dizer para aqueles que não acreditam mais nas Ninfas. Fazer da política uma música, como canta Muse uma resistência ou uma boa loucura de amor, uma simples poesia onde se mistura a luta e a trajetória de vários jovens, os seus gritos e novidades tecnológicas para criar novos jardins onde nus dos poderes que nos criaram as Ninfas não tenham vergonha de tirar suas roupas e nos amar.


O Paraíso habitados por anjos da história onde as revoluções podem acontecer a qualquer momento. E quando menos esperar uma revolta, uma denúncia, um novo governo pode anunciar que as regras mudaram que pelo menos desta vez seus pobres acordos não significam nada. A história nossa aliada como sempre resolveu escutar as ruas. E quem vai ficar olhando o brotar de novas sementes ideias que florescem e multiplicam os jardins e as Ninfas em nossas vidas ? Se finalmente enxergamos a luz de que precisamos do amor a politica para transformar monstros em Ninfas. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário