SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 29 de novembro de 2015

O sonho de um amor de uma criança.


Eu sei que somos adultos, que temos que lutar todo dia para sustentar nossas famílias, que o trabalho nem sempre é um lugar amigo, que o amor se misturou com tudo , que temos que disfarçar os problemas pessoais, afinal ninguém esta preocupado com ninguém, mas eu sei que a alma resisti, a fé mais ainda, o amor continua a busca do sonho de um amor quando eramos crianças.

Quando a gente se apaixonou pela primeira vez lembra ? Ela nao podia chegar perto que o coração e a timidez disparam juntos, aprendi o que é olhar para uma Deusa seguindo suas palavras, talvez a origem do nome princesa e rainha tem haver com este sentimento, eu nao sei como , mais nao passa pela cabeça vai direto pro coração, e se conectam com o divino pela pureza.

Acreditar em Deus e acreditar no amor é a mesma coisa. Viver um romance enfrentando todos os desafios que existe nele é uma tarefa divina, lhe exige fortaleza quando você esta fraco , lhe exige controle quando amar é se entregar de verdade a este amor, lhe exige se preocupar com ela e com o reinado da mesma forma que consigo, exige conquista-la , ver o amor e a liberdade construírem castelos juntos, fazer o novo , a luz , o inesperado acontecer todo dia, dançar com a vida e com o amor é uma tarefa para aqueles que sabem que este mundo como esta , e por isso esta assim , pouco fala de amor de verdade. Destroem todos os dias, amores, crianças, esperanças por nao enxergar as crianças que carregam dentro de si.

Como fazer este milagre acontecer ? Se todos sem exceção tem problemas pessoais , dores, magoas assim como a pessoa amada também , talvez um caminho seria conversar sobre isto. Nos relacionamentos , terapias incluem hoje constelações familiares, lidar com os medos e fantasmas, por tudo que sofremos desde crianças.

Amar exige curar a si mesmo, o relacionamento quando tem dialogo, quando o egoísmo de algum nao impera, as dores se mistura com os sonhos, e em busca de uma pureza , limpa as magoas tristes do que passamos em outros relacionamentos ou quando crianças.

Sim ainda amamos como crianças , mas devemos buscar apreender ama-la do jeito dela , mas quantas vezes a gente perdi a oportunidade de fazer carinho, de seguir seus conselhos que para elas são ordens, de olhar mais no seu olho, de conversar como estão se sentindo...enfim a tal da realidade nos exige vários desafios, a gente acha que enfrentar esta realidade para cuidar delas , são formas de ama-la porque assim como nas profecias chega a colheita, e eram vários desafios. Porem amar é plantar e colher todo dia, é seguir pelo escuro confiante na estrada, sem dar espaço para ciúmes, igual as crianças é simplesmente amar e nada mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário