SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Se tivesse começado pelo fim, mudaria o começo ? Capitulo 1, pág 1.

Carta aos amigos.

Muitos amigos e amigas tem me procurado via telefone e mensagens para saber como estou e procurado me ajudar neste momento. Gostaria de pedir um favor publico a uma parte deles. Por favor me deixem em Paz.

Meus amigos que me conhecem sabem que nunca bebi, não tenho costume de sair para festas e portanto meu filho, o trabalho, as lutas sociais, os livros e os filmes são as minhas maiores diversões.

Outros amigos que me convidam para ir em busca de mulheres , arrumar outro amor, esquecer e outras amigas que me convidam para sair por favor compreendam. Não tenho vergonha de amar, de chorar, de sofrer de verdade, teria vergonha de iludir pessoas, de trair, de mentir e para aqueles que se alimentam de orgulho e vaidades , não tenho nenhum interesse em apreender e entender, pelo contrario se puder eliminar o que ainda carrego de ego e egoísmo fico muito feliz. Eu amarei ela ate meu Deus e Jesus me permitir .

Os amigos que me conhecem sabem que nunca tive muitos amores , nem lar, nem família, nem casa porque passei a maior parte da minha vida lutando , empreendendo, educando, denunciando corrupção e fazendo Politica com P Maisculo.

Portanto compreendam Deus me deu uma benção, o amor que se expande para além da relação homem e mulher, era minha amiga, uma profissional, excelente mãe, cidadã , e uma espiritualidade disciplinada pelas palavras da Biblia. Portanto , apesar de que não deu tempo , buscava suas orientacoes.

Sabem o que fiz ? Eu e ela estavamos envolvidos em projetos inovadores. Eu não amei como deveria, não fui romântico, não acetei seu noivado, não pude conversar mais com seus filhos,  nem cuidar de um possível futuro lar, nem fiz parte de sua igreja , mas isso não é  o pior.  A dor é toda minha. Eu sou ciumento , nunca cuidei de mim, poderia ter feito terapia, orado mais, ter pedido ajuda , mas não. Cuidei de tudo e de todos menos de mim.  Portanto a culpa é toda minha, não tem porra de doença, já fui nos médicos, não é nenhuma psicopatologia grave, mas é um ciúme que estou me tratando.

Porem quem tiver um desafio social , uma ideia inovadora para empreender, uma boa historia para filmar,  gente para educar, liderar, transformar vidas me chame. Enquanto isso amo ela saibam disto, é um amor puro em tempos de cóleras  neste mundo, como Garcia Marques escreveu, em busca da Terra do Nunca no coração dela,  é um amor dolorido pela perda, mas feliz pelo que ela é como ser que preencheu minha alma e coração.

Se no começo tivéssemos pedido a Deus um amor sincero ,  mas para muitos vivemos num mundo carregado de ambições e poderes que acham que podem transformar tudo e iludir todos mas mesmo no fim o começo sempre será Deus e  o amor.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário