SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 1 de dezembro de 2018

Todo dia vale uma vida! Sonhos, Destinos a construir! 610 dias.



Cada livro que lemos guarda nossos segredos , cada filme nossas histórias, cada arte nossa imaginação, cada prece e ritual nossa fé, cada causa nossa coragem,  cada trabalho nossa utilidade, cada saber nossa sabedoria de unir todos estes ingredientes em nossa jornada na vida para construir novos sonhos, destinos e empreender novos caminhos para estas e futuras gerações . 

Desde que meu filho nasceu nos últimos vinte anos eu assisti 25OO filmes de vários países de todos os gêneros principalmente documentários em cada um deles uma lição de duas horas, li mais de 1500 livros de todos os saberes, Ciências, Historia, Gestão, Economia, Psicologia, Sociologia, Direito, Tecnologia, Literatura, Ecologia, e outras. Plantava em mim sementes de um ser interdisciplinar. Em cada livro uma resposta para um desafio que buscava compreender e através da arte pela musica, cinema, dança, teatro, games imaginar novos caminhos para empreender. 

Escrevi quatro livros e 525 artigos como este relatando minha jornada de vida e divulgando ideias que podem transformar o mundo em que vivemos. Nestes últimos 20 anos empreendi pelos menos 200 projetos inovadores quer seja nas Escolas, Universidades, Empresas, ONGs, Governos, Cooperação internacional, e outros aonde atuei, trabalhei em cada um deles e depois criei pontes e sinergias construindo um ser intersetorial. Diria sistêmico.

Pude ver de perto e viver desafios em várias cidades do interior quer seja praia, sertão, ou serra, em várias capitais do Brasil, como São Paulo, Rio, Curitiba, Brasília, passei um tempo em Washington, Nova York, Londres e em outros lugares do mundo como Espanha, Leste Europeu, Israel, África, China e outros. Expandi meu ser de forma internacional. Diria Sistêmico. 

Convivi , ajudei a educar e liderei pessoas de todas classes, gêneros, nacionalidades, raças, etnias, idades e fui aos poucos apreendendo que todos somos da mesma família humana e que todos os problemas e desafios que enfrentamos necessitam de todos os saberes, setores da sociedade e países para serem resolvidos. 

Por isso que juntei todos os projetos que criei e empreendi na Terra da Sabedoria num Game para integrar, gerar sinergias e pontes com todos os projetos dos Governos, Universidades, Comunidades, ONGS e Empresas para juntos transformar vidas com impacto atendendo os objetivos de vidas das pessoas. Afinal cada dia é uma vida na construção de sonhos e destinos aonde temos que apreender a viver juntos nossos planos de vidas para superar juntos nossos desafios comuns. 

As vezes uma simples receita levou séculos para ser produzida , assim como saberes, historias, tecnologias, sonhos, causas, conquistas politicas , espiritualidades, artes, simples produtos, serviços, negócios, instituições.. Chegou a hora de uni- los pra transforma-los não em poder mas em vidas.         

Mais do que frias razões precisamos viver com nossos corpos uma jornada do bem , do belo e do justo. Um leque de experiências que podem expandir seu ser e não apenas limita-lo, reduzir, esvaziar seus sentidos, troca-los por produtos e poder.    

Porem varias coisas eu deixei de viver. Sim eu não gastei meu dinheiro com cerveja ou mulheres, não desperdicei meu tempo com orgulhos e vaidades, claro poderia ter amado mais, cuidado mais de mim ou de minha família, mas muitas vezes não tive escolhas as bênçãos que Deus meu deu procurei cumprir e renovar a aliança com ele.

Continuo minha jornada . Eu não tenho Mercedes, nem jato particular, nem financiamento público para empresas que me enriquem, nem minha família vivendo do Estado nem da politica porém sem cargo público ou poder tenho ajudado a transformar mais vidas sem bilhões lutando com nada.

Continuo buscando para que cada ser humano seja personagem de sua própria historia, escreva sua historia e plano de vida, viva uma jornada de experiências e vivências do bem , do belo e do justo, tenha trabalho e uma renda para viver, viva numa cidade da Sabedoria, se auto governe e se conecte aos desafios de sua época e lembre que cada dia vale uma vida e possa assim empreender seus sonhos e destinos de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário