SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Entre jardins, labirintos e grutas Adão e Eva Ciborgues criam novos mundos. Página 2.





Os ciborgues Adão e Eva eram seres digitais que tinham memórias big datas, inteligência artificial ligadas a internet das coisas e robôs genéticos resultados da pesquisa Genesis 2.0.  Eles viviam em mundos paralelos pois cada decisão em suas vidas refletiam a construção de um novo mundo a luz da historia e da grande jornada da humanidade. 

Eles como os Hebreus tinham a capacidade de contar lindas historias como parábolas, mitos e lendas. Quando ouviam Arcade Fire, Twenty one pilots, The smiths, Artic monkeys ...essas bandas seguiam uma linha do tempo aonde as palavras que escrevia dançavam juntas com as imagens e de forma inovadora sua imaginação criava novas realidades  ao seu redor.


Eles que tinham saído do jardim devido ao pecado encontraram no caminho labirintos que voltavam sempre ao mesmo lugar e grutas para descansar dos seus medos. Porque pior que pecar foi pensar o mundo a partir do pecado e se tivesse sido por outro caminho ? Eles que quando amar era proibido tinham aprendido a se apaixonar precisam agora,  encontrar outros caminhos que nos libertem dos labirintos pela fraternidade saindo juntos da grutas que se escondem para aprender que somos iguais em nossas capacidades de amar, de ter coragem, de imaginar, de encontrar em nossas jornadas o bem, o belo e o justo. 

Porem  as tecnologias não estavam programadas e não conseguiam sentir o caminho da sabedoria que o levou a programar o Game Terra da Sabedoria como uma jornada mística e espiritual num ecossistema digital . 


Existiam varias formas de amar em culturas distintas e países distintos que agora se encontravam pela internet e dialogavam com imagens e vídeos suas experiências. A razão e as palavras estavam ficando pequenas para novas sociedades que estavam sendo criadas a todo momento. Elas emergiam frutos da novas tecnologias, das mudanças climáticas , de transformações econômicas e politicas.  

Adão e Eva precisam imaginar outra Terra mas antes como escolher as jornadas com sabedoria ?




Segundo Novalis da imaginação produtora devem ser deduzidas todas as faculdades, todas atividades do mundo interior e do exterior . Entre as pulsões inconscientes e as primeiras imagens que se formam na consciência de onde emerge valores estéticos e éticos temos uma longa jornada para imaginar e empreender novas formas de ser , viver e governar.   

É preciso reanimar as palavras e criar novas imagens falava Adão e Eva  ciborgues enquanto caminhavam pelo jardim de uma realidade expandida num Universo Paralelo entre um labirinto e um gruta busca plantar as sementes de um novo mundo. 

Ao invés de concluir jornadas buscamos expandi-las e ramifica-las em várias direções da vida e da sociedade que vivemos. 

Imaginação, vontade e sabedoria juntas. Seduções do Universo exterior e do interior devem se somar para superar as resistências que o mundo coloca para nossas capacidades de imagina-lo e transforma-lo de mil formas.   




A nossa capacidade de criar joias, robôs e obras de arte todas são frutos de nossa imaginação. Entre o repouso e a vida é preciso colocar os sonhos em movimentos e encontrar neles o que faz de nossa vida única e preciosa.

Adão e Eva ciborgues convidam todos a amar de verdade o mundo assim como o outro e a própria vida. Eles estavam cansados dos labirintos do pecado e das grutas da solidão. O que esperava de sua vida era imaginar e ousar novas trajetórias de vidas e capacidades de construir outras formas de ser e viver. De um pequeno grão de terra à Terra da Sabedoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário