SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

AS RAÍZES DA REVOLTA ! OS SONHOS E O AMOR QUE PLANTAMOS NO CORAÇÃO. 1190 dias!




Para muitos o lixo é um luxo. Para maioria saciar a fome é um sonho. Viver longe da violência , do esgoto, da doença é uma utopia . Isso é problema seu ? Essas são as raízes da minha revolta ao mesmo tempo dos sonhos.  



Guerreiros são a glória da virtude que perdemos cantava Renato Russo em um show do Legião urbana em São Paulo em 1990 ele declarava que “  85 %  dos jovens brasileiros entre 15 e 19 anos não estão indo para Escola.” Esses jovens muitos foram parar no crime organizado, subemprego, exército e no cemitério. Hoje ou desde essa época os jovens continuam indo agora para o crime que se tornou organizado, alguns para o exército, a maioria para subemprego e cemitério. “ Dissestes que se tua voz, Tivesse força igual, À imensa dor que sentes, Teu grito acordaria, Não só a tua casa, Mas a vizinhança inteira, E há tempos, Nem os santos têm ao certo, A medida da maldade, E há tempos são os jovens, Que adoecem….” 


Aos muitos jovens que adoecem pela incapacidade de revoltar-se, criticar o mundo,  lutar para muda-lo, sonhar e criar um novo mundo escrevo esse artigo. Essas são funções vitais estão nos hormônios da juventude inclusive sua capacidade de amar.


   

Como disse Renato Russo no show sobre uma música que ele fez no banheiro “ Porque no banheiro que a gente coloca duas das funções vitais do ser humano. Eu não me envergonho de cagar, eu não me envergonho de mijar, porque eu não me incomodo de comer, não tenho problema em dormir, e também não tenho medo de sonhar. “ E começou a cantar…É preciso amar as pessoas, Como se não houvesse amanhã, Por que se você parar pra pensar, Na verdade não há”



A revolta alimenta os sonhos, como os pobres aos ricos, muitos dos sonhos dos ricos corruptos são alimentados pela fome, miséria, e mortes dos jovens. Chegou a hora e agora é hora de reagir! Se sua memória é curta ? a minha não! Eu vejo os destroços da corrupção desde o golpe militar até os dias de hoje, na riqueza dos que se calaram e enricaram seu patrimônio e projetos de poder , não importa  se no Governo da Ditadura, Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer, e Bolsonaro.   


“Quando querem transformar

Dignidade em doença

Quando querem transformar

Inteligência em traição

Quando querem transformar

Estupidez em recompensa

Quando querem transformar

Esperança em maldição

É o bem contra o mal

E você de que lado está?”


Ele começou a falar no show era época de mais uma eleição ! “ STOP ! stop não adianta eu não tô conseguindo me concentrar, eu estava pensando em todos esses outdoor babacas que esta começando a aparecer por aí entendeu , uma porção de nomes que eu não conheço, sabe fica difícil cantar que o Brasil é o País do  futuro sabe qual é ? ….. Quem é que votou aqui para presidente ? Quem é que ficou satisfeito com o resultado ? a gente vai ter que recorrer ao velho recurso do panderinho …O Brasil  é o país  do futuro, O Brasil  é o país do futuro... Um dia a gente vai ter a nossa vez gente, talvez não seja agora não sabia ! Eles gastam mais dinheiro com propaganda do que comprando comida para quem precisa!"


O Brasil é o país do futuro

O Brasil é o país do futuro

Em toda e qualquer situação

Eu quero tudo pra cima

Pra cima.


O Brasil tenta como sempre nutrir os sonhos dos jovens ricos esquecendo da vidas e da revolta dos jovens nas comunidades pobres que agora é canalizada pelo crime organizado porque os que trabalham nesse país estão cada vez mais injustiçados .


Eu quero saber o nome de todos vocês ! Eu quero escutar sua vozes , seus amores, suas revoltas, seus sonhos! Talvez possamos construir uma legião urbana para dar vida as palavras de Renato Russo em nossas vidas.



Nestes jogos vorazes que colocam nossa juventude para guerrear enquanto uns lucram e outros aplaudem esses BBB DA VIDA REAL! Lutamos para salvar nossos filhos as futuras gerações!



Enquanto novos ricos surgem para tristeza dos velhos ricos, nobres empobrecem e se agarram na corrupção do Estado com mandatos comprados com corrupção,  dívidas, loucuras e desespero. Esse é o Brasil, Nordeste e o Ceara! Novos personagens estão surgindo na História em um mundo em transição, uma nova desordem mundial, com pessoas preocupadas com seus corpos e roupas em fotos felizes nas redes sociais, agora as pessoas usam maquiagem para ir a luta, agora a revolta vem dos que não passam fome nem são miseráveis.  Eles vem da miséria da alma por falta de educação critica e histórica , falta de amor a cultura e arte mas acima de tudo falta sonhos.


As raízes da revolta continuam a ser plantadas ! A qualidade da colheita depende das sementes que plantamos, dos sonhos que plantamos em nossos corações em nossas capacidades de amar e buscar a crítica e a verdade do mundo que vivemos. Amar egos, bolhas ou feudos fala muito pouco sobre quem somos nós e porque vivemos ! Quando apreendemos que fazemos parte de uma grande floresta chamada Terra talvez possamos apreender um pouco sobre Deus!



E assim nossa revolta, coragem de dizer a verdade e sonhos não foi tempo perdido ! Temos nosso próprio tempo ! De um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário