SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

MANIFESTO DESPERTAR DO ELEITOR BRASILEIRO E PAZ VIRTUAL NAS ELEIÇÕES.



Muitas vezes a gente consome um produto sem refletir como foi produzido, ou vota sem pensar nas consequências!  Políticos nos traem para se manter no poder e esquecem porque foram eleitos, eles consomem nossas vidas e votos para depois vomitar em nossos destinos. Vivemos totalitarismos de esquerda e direita aonde o poder esta acima da lei. 


Uma das tragédias dos que estudam pouco é que começam a pensar tardiamente, quando já estão comprometidos com algum modo errado de vida . A maioria dos burocratas do Governos, gangues partidárias e oligarquias que vivem do Estado não tem nenhuma necessidade especial de fazer seu trabalho com a mínima competência. Enquanto nós brasileiros vendemos nossa alma em público e a resgatamos de volta em particular, entre amigos pelo WhatsApp.


No Brasil você é livre para se tornar um bêbado, um criminoso, um ocioso, um covarde, uma pessoa traiçoeira; mas não é livre para pensar por conta propria. Muitos brasileiros mantem sua revolta em silêncio que acaba por envenená-lo como uma doença secreta. Toda a sua vida se transforma numa vida de mentiras. Enquanto vê crianças e jovens nas ruas matando pessoas para roubar um celular. Enquanto isso nós brasileiros somos roubados para manter milhares de políticos preguiçosos no poder mentindo, e outros ganham a vida falando dos outros ou dos mesmos para manter o circo funcionando. As mesmas mentiras ficam martelando no seu crânio pelos jornais, enquanto queremos arrebentar a cara de outros brasileiros, considerados inimigos políticos, os políticos fazem acordos entre eles em nome da corrupção. 


Os brasileiros “Hitler” é negro de esquerda e “Stalin” é branco de direita , mas também pode ser o inverso porque todos são totalitários, prontos para mais uma briga contra seus inimigos. Vivemos um mundo de ódios, onde circula panfletos virtuais que você não consegue diferenciar se são igrejas ou partidos, no qual pessoas a caminho da ruína em suas vidas ouvem sermões para depois ficar bêbados. 


Há muita maldade no mundo e não é difícil convencer alguém diante de tantas injustiças e desigualdades, e muitas vezes apenas estão dizendo uma pequena parte da verdade. A gente tenta conquistar seus corações mas acaba acertando o estômago com histórias tristes. Uns a imprensa convence, outros as redes sociais, mas neste caminho é possível apreender a pensar por conta propria ? Acreditamos em mentiras cada vez mais inverídicas sem nenhum esforço de verificação. O problema é que muitas vezes não são apenas os pobres, menos instruídos e que enfrentam problemas financeiros em suas vidas, mas também os de classe media e alta com ensino superior . A conexão evidente entre infelicidade pessoal e prontidão para aceitar o inacreditável é aqui o achado mais importante. Pessoas desempregadas ou a beira da falência ficam aliviadas com o fim da civilização, é um estado de espirito que levou nações inteiras a se lançar no braço de um redentor de esquerda ou direita, Stalin ou Hitler. 


A Democracia não é o domínio de um punhado de ricos anulada pela desigualdade econômica. De que vale a liberdade política para quem trabalha doze horas por dia por um salário mínimo para a cada dois anos votar em alguém ? No restante do tempo ser aprisionado em suas condições precárias de vida ! Enquanto a mídia também está no controle dos ricos . É possível que alguma mudança fundamental seja alcançada por meios pacíficos ? A Democracia nunca prosperou em Estados pobres e militarizados. A Democracia acaba quando alguém no poder esta na iminência de perder o poder, a lei vale para os inimigos, a corrupção é liberada sem consequências, e as regras eleitorais acabam quando começa a briga nas urnas. As diferenças sociais e no comportamento politico são muito maiores quando se desconsidera a lei. A honestidade intelectual é um crime em um país corrupto, e não é vantajoso falar e escrever a verdade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário