SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 4 de abril de 2021

A OITAVA E INFINITA PROFECIA. 800 artigos em 1.



Havia sete selos da profecia do Apocalipse mas faltava um ! A diferença entre perfeição e infinito é que não temos pressa e que a hora vai chegar para vivermos a profecia de nosso tempo. Enquanto um ciclo se encerra, outro emerge dos desafios e de nossa preparação para superá-los, talvez o nome disso seja profecia. Existem horas que temos que atravessar o mar em busca da Terra prometida, mesmo que essa Terra seja a mesma que vivemos, mas que ocupamos com nossas ignorâncias e maldades. Eu não me preparei para uma profissão ou organização, eu me preparei para uma causa, missões e desenvolver o potencial que carregamos em nosso ser. As profecias podem ser espirituais, tecnológicas, científicas, econômicas, artísticas, mas antes de falarmos delas temos que ser profetas de um novo ser humano, não de uma tecnologia. Em um mundo que necessita de cada um de nós, visando superar os desafios das mudanças climáticas, pandemia, inovações tecnológicas, engenharia genética, refugiados, brutais desigualdades e violências, precisamos aprender a atravessar o mar juntos. Essa talvez seja a Profecia de Deus para a humanidade. 



Há  20 anos, nos desafiamos a renovar a aliança com o Pai de construir a tua terra à Terra da Sabedoria, criando um espaço no Banco Mundial, um Vale de inovação global em políticas públicas e impacto social. Eu escrevi um livro que aos poucos as palavras foram ganhando vida em missões e realizações, assim como sementes que geram frutos mas que ao nos alimentar delas, sempre olhamos para florestas como cidades da sabedoria. Onde novas formas de ser, viver e governar emergem com novas leis e personagens de novas Histórias. Em células, comunidades e cidades que realizam planos de vidas, integrando saberes e oportunidades de diversos setores em HUBs sociais, otimizando recursos, somando competências, avaliando e ampliando impactos;  onde uma moeda chamada terras, inclui o valor da vida, natureza, economia, tecnologia, educação, democracia, saúde, espiritualidade integrando essas dimensões humanas com apoio de Big datas, IA, robótica e internet das coisas.



De que adianta falar em sabedoria se não compreendermos palavras como Deus, ecossistemas, imunidade, impacto, ética, imaginação, perfeição, complexidade, visão sistêmica, infinito e outras. Elas são sementes que nos ajudam a pensar e planejar a colheita, da mesma forma que em diversas dimensões humanas compreendemos os valores que estão inseridos nestas práticas como causas e coragem na política, utilidade no trabalho, saber na educação, estética na arte e fé na espiritualidade.


 

Qual o teu destino nesse mundo ? andas por aí sem dedicar sua vida a uma missão ou propósito ? Lembra que as missões falam do lugar onde queremos alcançar e talvez o nome disso seja profecia. Sim um mundo como nosso dominado por diversas escravidões e refugiados, guerras entre crimes organizados, corrupção, destruição da natureza pelo homem sem pragas divinas, luxúria e vários pecados capitais que podem ser descritos em linguagens econômicas, políticas e científicas, nem precisa que Deus nos revele nossos pecados e crimes contra a humanidade. Essa Terra precisa de profecias que renovem a aliança e evite apocalipses humanos. Nós não precisamos responsabilizar ou culpar Deus pelos apocalipses que criamos, ele nos deu um mundo perfeito e infinito mas nós desenvolvemos as capacidades de destruí-lo. A Busca da sabedoria para evitar essas consequências é nossa profecia .



É hora de orar transformando preces em ações e atitudes com disciplina, economia, criando vínculos sociais entre diversos e redes para juntos unificar um plano, atravessando e criando pontes de uma civilização para outra. O mar se abriu e estamos aguardando que tenhamos outros valores, capacidades, palavras e amor para atravessar juntos. O Brasil pode ser o coração dessa transformação e formação, pois todos os desafios que possuímos são globais, assim como somos um microcosmos deles com a diversidade de nosso povo e natureza, iluminando e criando pontes com outras nações. Nesse ciclo que encerramos a humanidade desenvolveu quase todas as soluções para lidar com nossos desafios e realizar a profecia de uma Terra da Sabedoria. De um pequeno grão de terra à Terra da Sabedoria.



Um mundo que pode criar um gênesis 2.0 com a engenharia genética, transformar seres humanos em ciborgues, viajar para outros planetas, unir a realidade virtual com expandida, tem poderes de acabar com a pobreza e preservar o planeta com economia circular e renda básica. Óbvio que muitos incluindo poderosos tentaram salvar a si viajando para outro planetas ou vivendo em bunkers até morrer, outros querem ser eternos com avanços da biotecnologia, e claro essas profecias competem com as nossas em busca de sonhos, corações e mentes. Porem sempre temos um desafio, uma última obra, uma missão especial a cumprir, como foi para Monet pintar as Ninfetas.



Eu tenho milhões de sonhos capazes de serem empreendidos por uma tecnologia de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria. Nós como humanidade temos a opção de expandir seres, reduzi-los ou torná-los reféns para controlá-los com armas poderosas. Nós temos a opção de sermos faraós ou Profetas. Fundarmos uma Liga da Justiça sem precisar vingar seres vindos de outros Universos, porque os monstros inimigos nós mesmos criamos em nome de Deus e da humanidade. O terror pode ser gerado por um vírus ou uma arma nuclear, mas a paz só pode ser conquistada se escolhermos o bem como armas e o amor à vida como proteção. Esse artigo resume 800 artigos que escrevi em um.  


     

Egidio Guerra - De um pequeno grão de terra á Terra da Sabedoria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário