SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

página 7, E começar a magia do encantamento da paixão!

Submissão ou Independência ? Vida Blue, Dolce e Lisbela Radical!

Era para ser só um feriado que termina enterrando várias coisas no dia dos finados! Sério cada dia mais tenho medo dos ricos, eles estão tão cheios de direitos, que cada vez mais tem que andar em grupo para se alienar mutuamente; não conseguem mais olhar para os lados e enxergar a dor e o sofrimento dos pobres. 

Enquanto isso Blue tinha justificado seu voto, ela mora na praia, e o seu reino passa longe da política! Dolce estava desiludida socialmente e politicamente assim como grande parte de nossa geração. Porem Miss Radical Lisbela comemorava , dois dias seguidos sem parar, a vitória de sua candidata, Dilma. Ela é uma figura sólida e indomável, errante talvez, seus olhos brilham a esperança mas ela não tem problema de lutar se for o caso, contra todo o sistema ! Ela faz isto com todo seu coração , em seus projetos sociais , ajudando as pessoas a darem seus primeiros passos .Porém todas as três aos seus modos, são tão dependentes de seu passado que ficam impedidas da Independência de seus futuros! Fico pensando se a Sociedade pode ter mulheres que junte as aventuras de Blue, o lado meigo, desprotegida de Dolce e a Indomável Radical Lisbela ? Juntas assim como escolheram fazer de sua vidas , um romance , um filme. 

Elas sempre ficam no meio do caminho entre o passado e o futuro, indecisas em relação ao amor, entre a submissão e a Independência ? entre o medo do sofrimento e ação meticulosa de amar ? Entre receber e dar atos de amor ? Ou seja os milhares de caminho possíveis entre doar a vida ou negar o amor !

Era quase três da madrugada de uma segunda, sem conseguir dormir, estavam a três na Internet, em busca das últimas noticias de seus amigos, o resultado de suas últimas atitudes iam levar a mais um lance no jogo de xadrez da paixão. Blue e Radical Lisbela tinham passado o dia na praia e Dolce viajado com seus pais. Estava chegando mais um dia de finados , Blue lembrava seu pai aconselhando suas amigas “ aja coração !!! meu paizinho querido ! sempre GARRA meninas , pois somos o que somos, porque eles fizeram bem suas jornadas aqui ! Beijo FORÇA !” 

Nestas horas negras é que sentimos a falta de compartilhar a intimidade com alguém que sinta com a gente estas dores mas tenha força de nos tirar deste momento de tristeza em direção se possível ao céu, ao prazer e alegria de viver! Lisbela sem pressa, por gostar de voar, escutava uma música que dizia “ Que eu queria poder te dizer sem palavras, Eu queria poder te cantar sem canções, Eu queria viver morrendo em sua teia,Seu sangue correndo em minha veia, Seu cheiro morando em meus pulmões” 

Queridas Misses podem me ajudar a continuar a escrever esta história? a arte é uma terapia tão mágica quanto um beijo .

“Então vamos falar de Amor; para falar de amor é preciso me entregar por inteira, entrar por completa na sua história, assim sou; uma menina mulher onde encontrou um amor as 18 anos e casou-se aos 19 anos ( muito nova ), ele foi seu primeiro namorado, primeiro homem, primeiro tudo em sua vida. Um dia eu descobri que aquele amor já não existia mais dentro de mim e que eu não conseguira seguir adiante,estranho pensei, como pode esse amor que foi tudo em minha vida acabar assim, não por existir a terceira pessoa (ambas as partes), e sim porque o amor acabou, foi morrendo aos poucos e quando me vi, já era hora de viver outra estória, estória onde na qual me fez ser uma mulher bem mais Forte, CHEIA de vontade de VIVER, de descobrir a vida como ela é.
Acredito que vou encontrar um outro amor e que dure muitos e muitos anos...Por que é melhor Amar do que deixar de Amar. Ame de qualquer forma que seja, mas Ame!

A Letra dessa música me define um pouco > “Ando devagar Porque já tive pressa , levo esse sorriso. Porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei. Conhecer as manhas e as manhãs. O sabor das massas e das maçãs . É preciso amor pra poder pulsar . É preciso paz pra poder sorrir . É preciso a chuva para florir. “ Abraços!

Obrigado Miss Lisbela , que comece a chover para que você possa florir!

Uma peça se movia , no xadrez do amor! A história ganha vida como diz Eric Fromm “ o amor é um poder que produz amor ; impotência é a incapacidade de produzir amor” . Miss Lisbela transborda em sua capacidade e poder de amar, inclusive em outras áreas como nos lembra Marx “ o homem como homem, e sua relação com o mundo como uma relação humana, e você só poderá trocar o amor pelo amor, a confiança pela confiança” Assim temos que apreender a voltar a compartilhar valores, sentidos, conhecimento mas também energia, química e fé!

Enquanto isso Miss Light Blue jogava o tabuleiro de xadrez para cima para ver aonde as peças caem “ Depois de um BEAUTIFUL DAY ... a BEAUTIFUL NIGHT ... hehe !!! Churrasquinho de carneiro direto do RS com aipim e cassata de sobremesa ... acompanhada da family ...deliiiiiiiiiiçaaaaa E tava bãoooo !!! ;P CONTABILIDADE : 6,72 kg a + na balança e felicidade que não tem preço !!!! THIS IS THE SIMPLE LIFE !”

Entre gritos de independência em relação a vida e ao amor, tinha vários caras que acompanhavam seus facebooks como quem vê um jogo , em busca de emoção, assisti um filme, se ligando em cada cena da história , ou ver notícias para se preparar para algum acontecimento!
Será que eles estão preparados para amar estas mulheres? Para passar na seleção ?

Elas precisam se sentir amadas de verdade, é preciso apreender o jeito de ser das pessoas que amamos, no amor e na vida dar é receber. “Nem é preciso ressaltar que a capacidade de amar depende do caráter da pessoa.” como diz Eric Fromm. É preciso ter cuidado, responsabilidade, respeito, e conhecimento da pessoa amada. O amor é preocupação ativa com a vida e o crescimento da pessoa amada.

Por isso quando nos isolamos e aprisionamos , a si ou ao outro, demonstra a falta de amor e solidariedade. Amamos aquilo que nos custa trabalho, e dedicamos trabalho ao que amamos. No amor temos que ter responsabilidade inclusive pelas necessidades psíquicas do outro. Quando observamos com cuidado as atitudes das mulheres que amamos no dia a dia , temos que entender que quando elas estão com raiva é a manifestação de algo mais profundo, a verei como uma pessoa que esta sofrendo e não como uma pessoa irada.

Descobrir as razões das atitudes das pessoas amadas é a missão de quem quer conquistá-las nesta Sociedade da Paixão. Uma das formas é acompanha-las no seu facebook, depois conhece-las pessoalmente e despertar seus segredos.

Então amigos, fãs destas garotas sejam Bem vindos a Sociedade da Paixão. Eu soube que elas combinaram de mandar esta texto para corações que estão interessadas nelas, chegou a hora de vocês também se comunicar com elas. E começar a magia do encantamento da paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário