SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 22 de março de 2014

CARTA DE DESPEDIDA, O SONHO ACABOU.



Todos  dizem que todos tem um preço.  Todos dizem que a sociedade virou um circo e todos tem que representar seu papel.  Eu descobri meu preço e o papel que devo representar. Quando a gente coloca a confiança numa pessoa,  em um sonho,  em busca do amor,  de ser livre , de conquistar um ideal.  E vai perdendo a fé , vendo tudo tão superficial,  tão sem sentido,  triste. Afinal quanto você aguenta de pressão e não entregar  teu amor, sonhos, ideais ? Quanto em ti ainda tem de puro, vivo de verdade, capaz de suportar a insensibilidade e mentiras, mesmo quando se fala de amor, sonhos, vida e ideais ? E quanto mais acredita em algo que te move, mais vai errando porque não consegue compreender o mundo em que vive. Você vai ficando cansado, perdido e é mais do que pode suportar. Chega a hora de se despedir. Esta é a vida ? a realidade ?

Eu sou apenas um cara que sempre acreditou que é possível  empreender sonhos e empreendemos juntos vários , mudando a vida e as ideias de milhares de pessoas, de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria é onde queríamos chegar. Tarde demais, a hora chegou, tenho que deixar tudo isto para trás e encarar a verdade.

Meu espírito quer encontrar a verdade, um dia novo nascera , e sorriremos quando enxergamos o preço das várias corrupções sobre a vida de milhões de pessoas, o quanto a falta de direitos e dinheiro provocadores de sofrimento, dores e mortes,  o quanto o que você acha saber é exatamente os modelos e conhecimentos que mantém este mundo do jeito que esta!  Claro que todos podem se indignar, mas não sobre as mesmas coisas, porque os interesses sempre estarão a frente da dor dos outros, porque podemos falar de amor sem amar, mentir e não importa o sofrimento do outro. Sim, somos tão educados para não perder o controle e sermos indiferentes  mesmo estando cara a cara com tudo que mente , rouba , destrói o que consideramos que temos de mais puro, verdadeiro e humano. Como diria os gregos esta é a forma mais fácil de destruir alguém, use tudo aquilo que uma pessoa tem de bom para os interesses  mais medíocres dos outros.  Muitos usam nossa confiança, amor, fé, bondade para nos destruir ou querem negociar por qualquer coisa. E muitos negociam afinal este é o seu preço, as vezes prazeres, outras a hipocrisia , a maldade travestida de egoísmo, ou melhor mentir a si mesmo ou se auto enganar para negar a realidade.

Se não podemos sentir o amor comum enquanto nos vestimos para as próximas festas e postamos nas redes sociais , se não podemos sentir o sol porque a vida nos higienizou, se não podemos ter um propósito neste mundo,  se não podemos negar trocar migalhas e moedas do imediato por o que de fato nos faz viver de verdade,  se não podemos mudar nossos  pensamentos e atitudes porque preferimos ter e não ser. Tanta beleza perdida quanto dar e receber é a mesma coisa num mundo que educou as pessoas para dar preço e trocar mesmo aquilo que é infinito e vem de graça . O meu preço, a minha escolha é que prefiro o sofrimento,  a dor, e mesmo a morte. Prefiro morrer lutando por amor e por um mundo melhor do que entregar minha vida por bananas ou qualquer outra oferta. Antes de reclamar do mundo se olhe no espelho e comece a mudança por você, se despeça de tudo que você faz de ruim neste mundo, e em sua vida mesmo sem pensar ou pior pensando de forma errada sem se importar para consequências  de seus atos e ideias na vida dos outros. Se despeça de você mesmo, se despeça de Deus ou o que acredita ser ele mesmo fazendo várias coisas que negam suas preces. 

Não adianta medir nossas dores e usar Deus para isto. No meu aniversário chega a hora de se despedir como John Lennon que se despediu e escutar o que ele cantou:

Eu não acredito em mágica
Eu não acredito em I-ching
Eu não acredito em Bíblia
Eu não acredito em tarô
Eu não acredito em Hitler
Eu não acredito em Jesus
Eu não acredito em Kennedy
Eu não acredito em Buda
Eu não acredito em Mantra
Eu não acredito em Gita
Eu não acredito em Ioga
Eu não acredito em reis
Eu não acredito em Elvis
Eu não acredito em Zimmerman
Eu não acredito em Beatles
Apenas acredito em mim
Yoko e eu
E essa é a realidade
O sonho acabou
O que posso dizer?
O sonho acabou
Ontem,
Eu era o tecedor de sonhos
Mas agora renasci.
Eu era a morsa,
Mas agora sou John.
Então queridos amigos,
Vocês precisam continuar
O sonho acabou    

Nenhum comentário:

Postar um comentário