SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 24 de janeiro de 2015

DAVOS A CESAR O QUE É DO CEARA? Jogue a moeda para ver de que lado cai os movimentos das Juventudes?














A moeda girava no ar enquanto pequenas ações em rede ganhavam vida de grande impacto público construindo e desconstruindo poderes. Dá a Cesar o que é de Cesar e ao Ceara o que é do Ceara!

Sim eles tinham as informações mais como ganhar a guerra? e talvez ficar vivo para viverem o que sempre buscaram?  Numa sociedade que em sua época de militância havia o certo e o errado e era fácil escolher de que lado se está; o mundo se transformou para um jogo aonde além de roubar tem que se ostentar o roubo a fim de ter fama para ser mais um a ser blindado por Máfias que dominam o mundo político e financeiro.

Sim temos que seguir as mensagens e textos para entender as equações com estratégias e atores locais e globais convidando amigos legais uns jornalistas de órgãos da imprensa nacional, tipo Estadão, e outros juízes amigos de infância e faculdade; no meio disto obvio fica a Polícia Federal. Este enredo era conhecido mas como desmontar uma teia onde os reis e as rainhas são protegidos por várias fileiras ? Apenas lembrando que ele é o elo que costura com seus pedidos e atendimento de demandas a rede. A rede é seu currículo de realizações publicas que se misturam com as privadas incluindo o fortalecimento de vassalos e grupos. Se mapeamos as conexões ocultas existentes ou os cargos que interessam entre as várias ordens executadas por Bispos e cavalos ou seja como nas diversas batalhas se uniu votos e dinheiro. O rei é o centro destas agendas nelas se misturam mortes e vidas, lei e roubo, sexo e poder, dinheiro e catástrofes como falta de água.

Sobre pressão se faz delação para se ter provas, usa o blefe como no jogo de pôquer dos dois lados porem com as provas uma rede se desmonta quando cai os elos com suas diversas consequências.

As peças são montadas por profissionais mas a farsa por amadores afinal são eles os mais burros e prestadores em busca de pequenas vaidades.

O nome do filme era “Jogue a moeda para ver de cada lado cai? “Era um simples cinema comunitário aonde se mostrava as causas da miséria nas comunidades evidenciando a riqueza dos contratos durante anos desde carros, viagens, espetáculos, alugueis, combustíveis, transações imobiliárias e outros que desaparecem no ar.  Enquanto outra pequena ação organiza uma mobilização de protestos por causas e consequências que une a todos mas sem precisar conectar diretamente aos efeitos da corrupção em suas origens. Uma notícia escapa no jornal várias células em rede se auto organizam para ampliar o impacto. 

Antecipar e prever as decisões dos principais jogadores de xadrez numa guerra é monitorar que impactos eles esperam que aconteçam com seus jogos de poderes assim conhecemos suas estratégias. A moeda cai do lado que eles decidem e sua sorte dependem dos delírios do poder.

Entre as pequenas e as grandes histórias alguns sonhos os unem será que as mentiras são tão grandes a ponto de esconder as verdades? Será que os rituais políticos vão desaparecer para esconder o espetáculos? Talvez seja necessário fingir outra briga para abandonar mais um elo em prol do objetivo maior que contempla os interesses dos que sustentam seus interesses financeiros e políticos comuns.

Afinal porque não podem deixar que outros líderes surjam será que são Deuses e querem impor a História como Hitler com os escolhidos por suas raças e as maldades executadas com frieza a morte de milhares de inocentes?  O delírio ganha vida e se multiplica pelos novos idiotas em busca de poder desde que sigam os rituais e se incriminem para ficar reféns do rei.


Enquanto isso a estratégia segue em frente bem que poderiam gastar energia em mobilizar recursos para os pobres já que quebraram Nações, Estados e municípios ? É melhor difundir a construção de uma nova ética entre os jovens aonde fica cada vez mais claros os motivos porque as desigualdades aumentam nas raízes dos poderes antidemocráticos; ao invés de notícias ruins qual o problema de jovens realizando pequenas ações em rede de grande impacto público. Se não podem construir outra sociedade podem desconstruir os poderes que os matam, libertar suas vidas presas fáceis dos poderes que os negam e rezar para que a guerra termine em paz para todos.

Dá a Cesar o que é de Cesar a moeda gira no ar! Quando ela cai muitos correm para pegar a sobrevivência, um trabalho, um pouco de água, uma escola, a cura de uma doença. Afinal temos que agradecer ao senhor da Casa grande? A Cesar e seu Império pelas migalhas que transformam em votos e dinheiro via corrupção para que todas riquezas de um povo sejam usadas para seus objetivos de poder. Mas afinal quem derrotou Cesar e Hitler sem usar Maquiavel?  Tudo tem um código que não precisa ser secreto apenas desvendar quem os escreve a custa de milhões de Cearenses e Brasileiros num circo global.


Nenhum comentário:

Postar um comentário