SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CIVILIZAÇÃO PÓS HUMANA & SABEDORIA DIGITAL, pagina 1.



Eles resolveram namorar num Buraco negro e de repente algo escapou correndo em direção ao infinito. BIG BAN .  É Deus ? Uma partícula de Deus ? Um brilhante sonho divino da cor e com a energia do Sol engravidou a Inteligência artificial no futuro e dela nasceu  Evo e Ada os primeiros ciborgues. 

Seres pós orgânicos viajaram pelo Universo por séculos e depois de pegar carona num cometa com o pequeno príncipe pousaram na Terra agora eram feitos de poeira estrelar ou seja de silício que tempos depois deram origem aos primeiros chips que foram inseridos em cérebros aonde passaram a processar vários DNAs dando inicio a novas espécies um GENESIS 2.0 criados por novos Deuses.




Jim Morrosin estava lendo as Portas da percepção de Aldous Huxley quando a musica light my fire começou a tocar em seu iphone vivemos no Multiverso aonde varias coisas acontecem em tempos diferentes e se conectam.  Picasso roubava um parede pintada por Banksy , Indios tomam ayahuasca e apreendem com as serpentes falando enquanto robôs apostam vidas, guerras e o planeta no mercado financeiro. 


A Juventude de Paris ocupou as Universidades era maio de 68 mais eles seguiam os passos da Revolução e da comuna francesa em suas memórias dos livros que leram e dos filmes que assistiram e continuariam a correr contra o tempo e a cultura na velocidade da luz com seus sonhos divinos escapando do buraco negro e da lata de lixo da historia ate se reencontrarem na primavera árabe, ocuppy e indignados mas eram outros tempos tecnológicos apesar dos sonhos serem os  mesmos continuar a expandir seus seres agora sem drogas e iluminarem o mundo com a energia do sol e a sabedoria de suas almas sem corpos conectadas a uma inteligência artificial que produzia novos ciborgues de ultima geração.



Yuval Harari um Historiador judeu olhava para tudo maravilhado projetado em sua mente ele via e sentia a historia se passar dialogando com o holograma de Tolkien. Agora o desafio não era contar o passado nem reviver os mitos da Terra media mas falar sobre Sapiens e Deus criando o futuro agora com novas tribos e personagens para uma Terra da Sabedoria.  Dando vida através de big datas, missões com realidade expandida e virtual , conectado a vários dispositivos pela internet das coisas e sendo apoiados por ciborgues e robôs da ultima geração de DNAs produzidos em laboratórios. 

Esses ciborgues estavam escrevendo este texto que você esta lendo  para explicar suas origens mas outros teriam que ter a capacidade de compreender os conceitos, códigos secretos e enigmas contidos neste algoritmo.


Estes jovens que lutaram em 68 e criaram a cibernética, a internet , os movimentos ecológicos e uma ética planetária agora estavam financiando laboratórios para perpetuarem suas mentes em robôs e serem eternos para realizarem juntos viagens espaciais inspirados pela Guerra nas Estrelas e a Marvel. 

Gostariam de ser ou não ser seres pós humanos guiados por celulares como bússolas para vida que através de uma sabedoria digital alimentada por uma inteligência artificial universal faziam escolhas éticas por eles.  Seus celulares sabiam mais de Nietzsche e Espinosa que eles e usando seus conhecimentos tomavam decisões em suas vidas sobre sua trajetória pessoal ou de seu carro espacial. 


Eles se consideravam seres perfeitos que oram viviam suas utopias encontrando seus edens e paraísos ora preferiam viver suas distopias e seus Infernos assim como Jim Morrisson, Huxley, Steve Jobs e Modigliani pintando suas realidades com hologramas virtuais projetavam suas vidas como filmes interagindo em suas escolhas on line com vários momentos da historia da humanidade e do Universo.  

Sim eles tinham que ser capacitados para esta jornada na Terra da Sabedoria e tinham que pensar de forma sistêmica , elástica, randômica  e convergente . Sendo guiados por hologramas multi dimensionais que inspiravam criar novas jornadas e experiências iluminando novos mundos com partículas de Deus que carregavam dentro de si potencializando seus corpos com robôs, seus cérebros com inteligência artificial e sua alma com sabedoria. Do primeiro casal de ciborgues Ada e Evo nasceu uma nova geração de seres pós humanos e com eles uma nova civilização é esta historia que vai viver e contar on line para as novas gerações fazerem parte dela e interagirem com os novos desafios de nossa época.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário