SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 30 de julho de 2022

A NOVA POLÍTICA NO BRASIL E NO CEARÁ.

 

 


A nova política no Brasil continua sendo Lula pelo simples fato de falar da fome, desemprego, e a vida real de milhões de brasileiros escrito pela história e democracia brasileira do que há de bom e pior nela como corrupção, aparelhamento do Estado, acordos espúrios e outros. Porém diante de retornos há séculos passados com o que há apenas de pior na nossa história como abandono da ciência, pacto com diversas violências, autoritarismo delirante assim como Ciro Gomes, acordos com o centrão pagos pelo Brasil, privilégios para setores como exército, mercado financeiro e outros. Além do desprezo pela geopolítica internacional, porém, Bolsonaro é autêntico em seu conservadorismo e delírios. Isso por exemplo é melhor que Ciro Gomes, o pior de nossa política que continua não sendo nada, como sempre foi, depois de nove partidos, desde a Ditadura, sua origem oligárquica, muda de discurso e aliados como quem troca de roupa, mente muito sobre o que diz querer fazer no Brasil, mas nunca fez no Ceará no poder durante décadas apenas mantém vários juniores e agora netos vivendo e enriquecendo pelo Estado, assim como bilionários que não pagam impostos, às custas da pobreza, mortes e exclusão da educação da maioria do Ceará. Inclusive vai ser uma eleição interessante no Ceará a Direita falando de pobreza e violência e a esquerda oligárquica que se cala há décadas para isso no poder pedindo desculpas? Ou mais uma vez campanhas milionárias comprando a dignidade de quem nada tem.  

 

No Ceará como sempre, frauda a democracia! Nós temos partidos que são aliados de Lula a presidente com dirigentes sem trajetória política de esquerda que gastam muito dinheiro para ser Deputado em acordos com anuência da Oligarquia para ganhar partido, soma se a outros que ganham mandato de presente do padrinho. Esse Partido apoia o partido de Ciro a nível estadual e Lula a nível nacional porque os Partidos sem Democracia servem a Oligarquia. Apenas mais um Frankenstein político e mais uma narrativa no Ceará para como fizeram recentemente na Prefeitura de Fortaleza se dividem no primeiro turno para no segundo turno a oligarquia ser a única alternativa.     

 

Os Fascismos nascem não somente de Bolsonaros mas tem uma Escola fundada pelo Coronel Ciro Gomes no Ceará onde a força e a violência do dinheiro e dos acordos entre famílias produz fake líderes e fake história que se calam para corrupção e a pobreza. Esse tem sido o nosso passado, presente e futuro sem direito à verdade, vivendo de fake News e claro Ciro Gomes como eterno candidato. Fascismos que matam milhares de jovens sem direito, nem educação, nem trabalho vivendo na miséria com suas famílias há décadas cercados pelo crime organizado. Enquanto marketing educacional e de turismo engana a todos sobre nossa escravidão política e econômica.

 

Sobre o futuro de verdade que passa pela luta contra a pobreza, corrupção, mudanças climáticas, inovações tecnológicas, necessitamos cada vez mais de apoios nacionais e internacionais sem os quais Mandela e Gandhi não venceriam batalhas semelhantes sobre as brutalidades que viviam de apartheid racial e castas. Hoje observamos a Índia se tornando uma grande potência e a África encontrando seu caminho, enquanto no Brasil é mais duro ainda no Nordeste e no Ceará continua sendo tragédia atrás de tragédia de mortes, pobreza, injustiças e desigualdades sem Democracia nem Lei.

 

Não há futuro nem vida para milhões de brasileiros diante de máfias corruptas, crime organizado e gangues partidárias que assaltam o Estado. Nem Lula nem Bolsonaro conseguem enfrentar isso. Nossa esperança é construir outros presentes e futuros com nossos filhos com uma economia, tecnologia, educação e saúde na teia da vida ambiental brasileira que ensina matemática e português com a mesma dedicação ao ensino da ética, estética e justiça socioambiental. Infelizmente por enquanto mesmos políticos e sua oligarquia e novos cangaços em todo Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário