SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 9 de abril de 2023

Em nome de nossos livres pensadores. Eu vou gritar com vocês o que escuto e vejo, renascemos juntos.

 


Quantas vezes eu terei que renascer? ler? Ver? novas realidades

Quantas vezes eu terei que sonhar? Imaginar? 

Despertar das brutalidades que buscam nos desumanizar.

Novos começos de outros fins sem meios, sem referências para onde caminhamos.

 

Caos, incertezas, nos ensinam a aprender quem somos, nos revoltamos.

Com as lágrimas e as dores de um mundo sem respostas para os que gritam sem ser escutados.  

Eu vou gritar com vocês o que escuto e vejo, renascemos juntos.

 

Tudo que me atrai me condena. 

O desafio de ser inocente entre cegos que mentem.

A farsa, a cura pela ruptura, desejo o que liberta e que ama. 

Meu coração insubmisso!

Em meus sonhos não pude encontrar as lágrimas.

 

No mundo cada vez mais hostil nos torna cada vez mais dóceis.

As pessoas esquecem suas dores da vida, nos prazeres da bebida e do sexo negam suas existências.

Enquanto os ricos lhe vendem a bebida e sua internet.

Vozes servis, promessas fáceis, mentiras e corrupção.

 

Enquanto muitos se drogam, eles vendem a droga, e transforma suas vidas em desespero.

Mas o povo reunido não recebe ordens e tem o direito de lutar e ressuscitar.

Amar ao próximo é nossa maior vingança contra o ego e o neoliberalismo.

Queremos o mundo soberano. Vamos sonhar o mundo e gritar sua revolta

 

Primavera liberada. Liberdade amada

De onde vem o fogo

Minha alma, minha metade

Antes que a vida nos separe

Guardo seu sorriso no fundo da minha alma.

 

Na minha pele gravei minhas promessas, meus sonhos e pensamentos

Na minha pele nada se apaga, começo de novo todos os amores e lutas.

Sim estamos livres

Nada vale o preço de um homem!

 

O choro do meu nascimento foi igual ao seu

Assim como a ressurreição começamos de novo

Enfrentaremos os fascistas e as milícias até o fim

Declaramos o direito natural inalienável e sagrado da humanidade para garantir a felicidade de todos

 


Todos os homens nascem e permanecem iguais em direitos livres

A liberdade consiste em poder fazer qualquer coisa que não prejudique outras pessoas.

Todos são elegíveis para qualquer importante cargo ou emprego de acordo com suas capacidades, talentos e suas virtudes.

As distinções sociais só podem ser baseadas no bem comum.

 

Somos frágeis, um futuro incerto

Somos o destino em nossas mãos

Quando o medo vem, Deus nos perdoa

Quando mentes se afundam na irracionalidade

As bombas atiram e os gritos ecoam

 

Queremos sonhos que nos levantem

Queremos flores para acalmar nossas tristezas

Queremos sentido e inocência

 

Em nome de nossos livres pensadores

Em nome das lágrimas que nos desarmam

Devemos ser capazes de mudar a história

Pelo bem.

 

Em nome de nossos pais que nos ensinaram

O que vale uma vida é o que somos

Em nome de nossos irmãos caídos no esquecimento

Dos direitos da Humanidade

 

Quero sorrir dos teus erros e beijar tuas feridas

Porque as nossas dores são as mesmas

Queremos sonhos que nos levantem

Vamos mudar a História!

 

2 comentários:

  1. O texto nos leva a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida humana, se não é vivermos em comunidade, onde a dor do outro me leva a agir, a gritar, não somente a sonhar por uma sociedade mais justa e fraterna, livre, mas, que o ser humano é sim capaz de buscar ser um indivíduo melhor, na realidade voltar a ser humano outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Prezado companheiro Egídio, compreendo a revolta, você não está sozinho, o mundo é dos opressores, e dos que se submetem a velha opressão, desde que o mundo é mundo, desde que o humano foi parido. A minha opinião, em diálogo fraterno com você, aponta que gora é a hora da sabedoria, momento de ter mais paciência para consolidar unidades e buscar transformar o que for possível.

    ResponderExcluir